Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Ciclismo/ Bicicross: Notícias
Cicloturismo reúne mais de 600 ciclistas e consolida Marechal Rondon como Cidade Amiga da Bicicleta

Postado em: 19/03/2024

O evento contou com a participação de 636 ciclistas vindos de 56 cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Acre e do Paraguai.
  

Marechal Cândido Rondon sediou no domingo (17), a etapa de abertura do 8º Circuito Regional de Cicloturismo, tendo como local de concentração o centro de eventos no parque de exposições.

O evento contou com a participação de 636 ciclistas vindos de 56 cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Acre e do Paraguai.

Com sol, chuva, poeira e lama, além de pontos de apoio decorados com muita criatividade e uma diversidade de produtos para alimentação e hidratação durante os percursos de 30 e 40 km em estradas rurais, o evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e, principalmente, pelos participantes, que não economizaram elogios.

A ciclista Talita Nunes, de Maringá participou pela primeira vez do evento no município e saiu surpreendida. “Tivemos excelente estrutura, com pontos de apoio sem comparação com os eventos que a gente está acostumada a participar. Se Deus quiser, no próximo estaremos com um ônibus fechado trazendo a galera de Maringá”, afirmou.

A etapa foi uma realização conjunta da ARC (Associação Rondonense de Ciclismo), prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e Adetur Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu, com patrocínios máster da Alibra, Copagril, do Sicoob e Sicredi.

Bicicletas

Outra atração foi o sorteio de sete bicicletas. O ganhador do prêmio principal, uma bike de R$ 10 mil, foi Vinicius Fracaro, de Serranópolis do Iguaçu. As demais bicicletas foram sorteadas para Márcia Gonzatti Bittencourt, Adir José Chiapetti, Leandro Longen (ambos de Marechal Rondon), Odirlei Bonatto (Foz do Iguaçu), Lauro Rathke (Toledo) e Fernando Contini (Medianeira).

A gastronomia também esteve em evidência, com almoço tendo como prato principal o “Leitão à Marechal”.

Conforme o presidente da ARC, Rafael Schroder, o sucesso da etapa consolidou definitivamente Marechal Cândido Rondon como a “Cidade Amiga da Bicicleta no Paraná”, conforme aprovado em lei estadual.

“Mais uma vez tivemos a oportunidade de surpreender a todos. Em nome dos realizadores, agradecemos aos patrocinadores, apoiadores e, especialmente, aos ciclistas vindos da região e de cidades mais distantes, os quais foram o motivo principal do sucesso do evento”, enalteceu o presidente da ARC.

Parceiros

Também foram patrocinadores da etapa a Sooro, Extreme Nutrition, Raport Comunicação Visual, MM2 Energia Solar e Elétricos, Rui Multimarcas Bebidas, Tecsoft, Nied Constru&Cia, Ótica Da Visão, Panificadora Doce Arte, Sandra’s Confecções, Panificadora La Bambinella, Granja Becker, Chope Alkenbier e bicicletarias Lirio, MCR Bikes, Refran Bikes e Yeia Motos e Bikes.

Apoiaram o evento os grupos de pedalada Bike Prost, Corujas Bikers, Faiados Evolution e Pedal das Meninas, Batalhão de Polícia de Fronteira, polícias Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, e as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Mobilidade Urbana, Cultura e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável.

assessoria prefeitura de Marechal Rondon

Oferecimento:


 
Mais notícias
Rondonenses conquistam 26 medalhas na abertura do Paranaense de Bicicross
Postado em: 27/03/2024 :: Os jovens atletas da Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança) fizeram bonito na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Bicicross, disputada no domingo (24), em Mercedes...
Cicloturismo reúne mais de 600 ciclistas e consolida Marechal Rondon como Cidade Amiga da Bicicleta
Postado em: 19/03/2024 :: Marechal Cândido Rondon sediou no domingo (17), a etapa de abertura do 8º Circuito Regional de Cicloturismo, tendo como local de concentração o centro de eventos no parque de ...
Inscrições à 1ª etapa do 8º Circuito Regional de Cicloturismo em Marechal Rondon já estão no 2º lote
Postado em: 27/02/2024 :: Integrantes da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) - Rafael Schroder (presidente), Paulo Rodrigo Coppetti (diretor de eventos) e Cristiano Viteck (diretor de comunicaçã...
Berço de grandes atletas, Marechal Rondon segue revelando talentos no bicicross
Postado em: 29/12/2023 :: Destaques no bicicross de Marechal Cândido Rondon, Matheus Eduardo Correia da Silva (Plasticão), Vitor Samuel Scharnetzki da Silva e Maria Eduarda Scharnetzki Sereja, pai e filhos, todos ...
Marechal Rondon sedia etapas do Sul-Brasileiro e do Brasileiro de Bicicross
Postado em: 13/04/2023 :: Marechal Cândido Rondon sedia neste fim de semana o Campeonato Sul-Brasileiro de Bicicross Facebikes - Sicredi 2023 Etapa Única. A competição será realizada no s&aacu...