Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Basquete: Notícias
Nuggets vencem jogo 7 e chocam a NBA ao eliminarem os Clippers com virada épica na semi do Oeste

Postado em: 16/09/2020

Jamal Murray - Los Angeles Clippers x Denver Nuggets — Foto: Andrew D. Bernstein/Getty Images

O que pouquíssimos imaginavam aconteceu. O Denver Nuggets brindou os apaixonados pela NBA com mais uma demonstração de heroísmo e bravura. Pela terceira vez seguida, ignorou o buraco de uma desvantagem de 3 a 1 na série para eliminar o Los Angeles Clippers, apontado por muitos no início da temporada como um dos favoritos ao título: vitória por 104 a 89 no jogo 7.

Os protagonistas foram mais uma vez Nikola Jokic, com um triplo-duplo assombroso de 22 rebotes, e Jamal Murray, com 40 pontos. Os Nuggets voltam a uma final de Conferência depois de 11 anos. Agora, em apenas 13 ocasiões na história da NBA um time conseguiu sair de uma desvantagem de 3 a 1 para ganhar uma série de playoff. O Denver é o primeiro time na história a virar uma série ao perder por 3 a 1 duas vezes no mesmo mata-mata.

Assim como na série contra o Jazz, o Denver acreditou até o fim e foi recompensado por isso. Pela terceira vez à beira do abismo na série, começou o jogo com algumas dificuldades. Teve Jokic inspirado, mas errou demais. Desperdiçou 7 bolas nos primeiros 12 minutos.

Então os Clippers, com Montrelz Harrell e Lou Williams produtivos, venceram o primeiro tempo por 2 pontos. Só que veio o segundo tempo e com ele a grande demonstração de força do Denver Nuggets. O time se agigantou defensivamente, permitindo ao L.A. apenas 18 pontos no terceiro quarto, e 15 no último.

Para enterrar de vez os Clippers, Jamal Murray explodiu em confiança e Nikola Jokic teve uma das partidas mais impressionantes de um pivô em um mata-mata: 16 pontos, 22 rebotes, 13 assistências, 2 roubadas e 3 tocos. Uma vez improvável, a classificação passava a ser absoluta, irretocável.

Os Clippers viveram um pesadelo. Depois de uma temporada em que a franquia teve a segunda melhor campanha do Oeste, eliminação com virada épica na semi do mata-mata. Quando o time mais precisou, Kawhi Leonard e Paul George somaram apenas 24 pontos, com 10 arremessos convertidos em 38 tentados. No placar, a conta não fechou e o time amarga uma saída melancólica da bolha da Disney.

Fatos da série

Sinas opostas de Clippers e Nuggets

Em 8 ocasiões os Clippers estiveram a uma vitória de avançar à final do Oeste em sua história. O time perdeu em todas. Curiosamente, nesses playoffs o Denver teve história oposta: à beira da eliminação em 6 situações, o time se manteve vivo em todas elas.

Quarta série de 7 jogos seguida para os Nuggets

Essa foi a quarta série de playoffs seguida do Denver Nuggets indo até o jogo 7. Nessa temporada, o time disputou 7 jogos contra o Utah Jazz na primeira rodada, e mais 7 contra os Clippers na semi. Nos playoffs do ano passado, foram 7 jogos para derrubar os Spurs na primeira rodada, e queda para os Blazers depois de 7 duelos. É preciso ter nervos de aço pra vestir essa camisa!

Murray e Jokic bem servidos de ajuda

Se quisessem derrubar os Clippers mais uma vez, os Nuggets não podiam se dar ao luxo de se apoiar somente em Jokic e Murray. Era preciso que os coadjuvantes aparecessem com a inspiração necessária. Dessa vez, Monte Morris, Paul Millsap e Michael Porter Jr não brilharam, mas Gary Harris e Jerami Grant ajudaram Jokic e Murray na conquista histórica da classificação.

globoesporte.globo.com 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Nuggets vencem jogo 7 e chocam a NBA ao eliminarem os Clippers com virada épica na semi do Oeste
Postado em: 16/09/2020 :: O que pouquíssimos imaginavam aconteceu. O Denver Nuggets brindou os apaixonados pela NBA com mais uma demonstração de heroísmo e bravura. Pela terceira vez seguida, igno...
Leandrinho anuncia aposentadoria das quadras e vai ser mentor dos jogadores dos Warriors
Postado em: 15/09/2020 :: Leandrinho Barbosa anunciou sua aposentadoria das quadras. O ala-armador de 37 anos, que até tinha contrato assinado com o Minas para a próxima temporada do NBB, anunciou que irá ...
Aroba retoma treinamentos nas classes sub-13 a sub-18; horários
Postado em: 20/08/2020 :: A AROBA retornou suas atividades nesta quarta-feira (19), seguindo o Decreto nº 218/2020, de 03 de agosto de 2020, da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, para retorno gradual d...
Playoffs da NBA definidos! Veja quem pega quem e o calendário completo do mata-mata
Postado em: 14/08/2020 :: Os playoffs da NBA estão definidos! Ou quase isso! A quinta-feira definiu os últimos dois times que vão para a repescagem na Conferência Oeste, o chamado play-in. ...
Um mês para o reinício da NBA: veja como 'bolha' vai funcionar na Disney
Postado em: 30/06/2020 :: Daqui um mês, o melhor basquete do mundo estará de volta. Em 30 de julho, a NBA retoma a temporada 2019-20, parada desde 12 de março por conta da pandemia do coronav&iacu...