O som das raquetadas ecoa mais alto em Marechal Cândido Rondon. Não à toa. Quatro atletas da Associação Rondonense de Badminton (Arbad) foram convocados para vestir as cores do Brasil no Campeonato Pan-americano Júnior, que acontecerá na Guatemala nos dias 10 a 18 de julho. Os escolhidos? Letícia Bach, Eduardo Godóis, Pietro Schumacher e Murilo Thomas.
É a primeira vez que Marechal Cândido Rondon terá atletas de badminton defendendo as cores da Seleção Brasileira.
O feito foi celebrado com entusiasmo no programa Arena O Presente, que recebeu o presidente da Arbad, Oldemar Mazzardo, e os atletas Letícia e Eduardo para um bate-papo conduzido pelos jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha. Mais do que uma entrevista, o encontro foi um retrato vivo de sonhos que, com esforço e dedicação, estão se transformando em realidade.

Com a vaga garantida, um novo desafio surge fora das quadras: arrecadar recursos para custear a viagem e estadia dos atletas – cerca de R$ 15 mil por integrante. Para isso, rifas e uma vaquinha virtual (clique aqui) foram lançadas na comunidade, que agora é convocada a fazer parte dessa trajetória de superação e conquista.
Oldemar relembrou com entusiasmo a trajetória da Arbad, enalteceu os frutos conquistados até aqui e evidenciou o quanto esta convocação os motiva a seguir realizando um trabalho sério e comprometido nesta modalidade, não somente revelando talentos, mas, também, oportunizando que eles se destaquem nacionalmente.
Eduardo e Letícia comentaram sobre a felicidade da convocação, a expectativa para a viagem e o que esperam da experiência internacional que bate à porta.
O bate-papo está imperdível. Clique e assista!
https://www.youtube.com/watch?v=fHKIT9xTLMA
O Presente
Oferecimento:
