Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Geral: Notícias
Copagril inicia contratação de seguro agrícola para produtores

Postado em: 06/07/2020

O produtor Geraldo Lopes, de Mundo Novo, já realizou a proposta com o acompanhamento do técnico da Copagril, Marcelo Kerber.

As condições climáticas e a variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural, tornando o setor agrícola suscetível a riscos. Nesse contexto, o seguro rural é uma alternativa importante para tornar o setor financeiramente estável, mesmo com ocorrências de eventos naturais adversos. Por isso, a Copagril iniciou a contratação de seguro agrícola para safra 2020/2021 para seus cooperados, por meio da elaboração das propostas.

Além das atividades agrícolas e pecuárias, o seguro rural protege o patrimônio do produtor e seus produtos. O seguro rural tem, ainda, a capacidade de evitar a inadimplência com as instituições financeiras que concedem crédito rural, porque garante recursos para saldar o compromisso contraído, no caso de fatores climáticos prejudicarem a produção. “Pela abrangência, o Seguro Rural assegura a continuidade das atividades do produtor rural em eventual instabilidade climática, recuperando o capital investido na lavoura”, complementa o Supervisor Agronômico da Copagril, Paulo Brunetto.

Amparo

Para subsidiar o Prêmio do Seguro Rural, o governo federal ampara financeiramente a contratação desta modalidade, com uma porcentagem do custo de sua aquisição. “O amparo do governo federal é realizado por meio do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, chamado Subvenção Federal”, informa Brunetto, o qual ressalta a subvenção do programa, “o percentual de subvenção para a safra verão 20/21 é de 25% de acordo com a modalidade de seguro contratada, grupo de atividade, o tipo e o nível de cobertura”. A subvenção federal é um recurso limitado, “por isso, quanto maior a brevidade de contratação do seguro, maior probabilidade da proposta ser subvencionada”, enfatiza Brunetto.

Cobertura

O Seguro Agrícola cobre basicamente todo o ciclo da cultura contra a maioria dos riscos de origem externa, tais como incêndio e raio, tromba d’água, ventos fortes, granizo, geada, chuvas excessivas, seca e variação excessiva de temperatura.

O produtor Geraldo Jeronimo Lopes foi atendido esta semana pelo técnico Marcelo Kerber da unidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, para elaboração da proposta.

“Eu considero o seguro agrícola muito importante, pois ele protege a lavoura desde o plantio até a colheita, assim, a gente fica mais seguro, com maior agilidade e praticidade. O clima da nossa região está todo ano diferente, por isso nós temos que nos prevenir”, comenta o produtor Geraldo.

Para mais informações sobre coberturas e taxas, os produtores e associados Copagril podem entrar em contato com a equipe técnica da Copagril disponível em mais de 20 unidades no Paraná e Mato Grosso do Sul.

copagril.com.br

Oferecimento:


 
Mais notícias
Copagril inicia contratação de seguro agrícola para produtores
Postado em: 06/07/2020 :: As condições climáticas e a variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural, tornando o setor agrícola suscet&iacu...
Time da NFL é pressionado pelo mercado a trocar nome considerado racista
Postado em: 06/07/2020 :: O Washington Redskins é uma das franquias mais tradicionais da NFL. Fundada em 1932 e sediada na capital dos Estados Unidos desde 1937, a equipe três vezes vencedora do Super Bowl est&aac...
Prefeitura e Proem desenvolvem selo em comemoração aos 60 anos de Marechal Rondon
Postado em: 03/07/2020 :: Em 25 de julho de 2020, Marechal Cândido Rondon completará 60 anos de emancipação, ou seja, Jubileu de Diamante. São anos de histórias, de um povo trabalhador ...
Estão abertas as inscrições para PSS na área da saúde em Marechal Rondon
Postado em: 02/07/2020 :: Foram abertas hoje, dia 1º, as inscrições para o Processo de Seleção Simplificado (PSS) para profissionais da saúde. Estas devem ser realizadas exclusivamente v...
Prazo para o Alistamento Militar é prorrogado até o dia 30 de setembro
Postado em: 02/07/2020 :: A Junta Militar de Marechal Rondon comunica que o prazo para efetuar o alistamento militar de jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020, foi prorrogado até o dia 30 de setembro. O ...