Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Jogos Escolares: Notícias
JEP’S: handebol e vôlei conquistam bronze para Marechal Rondon

Postado em: 09/08/2019

Handebol do Colégio Luterano Rui Barbosa conquistou, nesta quinta-feira (08), a medalha de bronze da categoria A.
 

Quando o esporte forma uma família o resultado é um mero detalhe. Poder jogar lado a lado com amigos que cresceram juntos forma laços para a vida inteira. Esse é o exemplo da equipe masculina de handebol do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, que conquistou, nesta quinta-feira (08), a medalha de bronze da categoria A (15 a 17 anos) na Fase Final do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que acontece em Foz do Iguaçu.

Diante do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, os rondonenses protagonizaram uma disputa acirrada pelo 3º lugar, com gol marcado ora do lado de cá ora do lado de lá, imperando o equilíbrio até os segundos finais da partida, quando o Rui Barbosa conseguiu sair à frente no placar e administrar a vantagem até o apito final, encerrando em 15 a 14, resultado que colocou o time do Oeste entre as três melhores seleções de handebol do Estado. 

A conquista veio após 10 anos sem levar uma medalha pra casa. Formado por alunos pratas da casa, o time celebrou com muita emoção a alegria o seu lugar ao pódio. “Trazer o 3º lugar pra minha família é muito bacana. Esse 3º lugar é como se fosse um título, pois há mais de 10 anos que não conquistávamos uma medalha na fase final, sempre morríamos entre os oito. Agradeço muito a Deus, sou um cara felizardo por trabalhar com alunos que são além de excelentes atletas excelentes pessoas, que levo pra vida como se fossem meus filhos.  Agradeço também aos pais e ao colégio pela confiança”, enalteceu o treinador Gleisson Pacheco.

Há 20 anos o técnico rondonense integra a equipe de professores do Rui Barbosa, período que sempre esteve à frente do handebol, modalidade que recebe investimento da instituição de ensino por acreditarem que o esporte é uma importante ferramenta educacional. “Estou muito feliz, porque nós sabemos do investimento de outras equipes, até mesmo com bolsas, o nosso colégio tem um investimento que é em mim, eles investem no handebol, acreditam no handebol há muito tempo. Esses meninos foram formados dentro do colégio, são meninos que nos deixam felizes não somente no esporte, mas também porque eles se dedicam muito aos estudos, então a gente sabe que esse resultado vem coroar todo um trabalho desenvolvido pelo colégio”, ressaltou Gleisson. 

Vôlei

Terminou. Favoritos ao título do voleibol da fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná para alunos de 15 a 17 anos, o Colégio Expoente/Água Verde, de Curitiba, no feminino, e o Colégio Estadual Fazenda Velha, de Araucária, no masculino, terminaram campeões nesta quinta-feira, 8, em Foz do Iguaçu. 

Na decisão feminina, as curitibanas superaram o CE Dr. Gastão Vidigal, de Maringá, em 3 sets a 1 nas parciais de 25/10, 22/25, 25/16 e 25/11 e assim, retomaram o posto de melhor equipe escolar do Estado depois de um ano de ausência e um terceiro lugar na fase final de 2018.

Na decisão da medalha de bronze, o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, superou o CE Humberto de Alencar Castelo Banco, de Santa Helena, em 2 sets a 0 nas parciais de 25/11 e 25/16. 

Basquete

As quadras dos Ginásio de Esportes do Flamenguinho e Ginásio de Esportes do SESC receberam nessa quinta-feira (8) os jogos válidos pela fase quartas de finais da modalidade de basquetebol dos Jogos Escolares do Paraná em Foz do Iguaçu.

No basquetebol masculino os confrontos também foram acirrados, o time do Colégio Estadual João M. Mondrone de Medianeira venceu por 73x49 a equipe do Colégio Passo a Passo da cidade de Terra Rica. Já os meninos do Colégio Emília Erichsen de Castro fizeram bonito em levaram a melhor sobre a equipe Colégio Estadual Padre Reus de Pérola do Oeste fechando a partida em 92x49.

Os atuais campeões dos JEPS o Colégio Cristo Rei de Cascavel continua vivo na competição e demonstrou força ao vencer o time do Colégio Marista Santa Maria de Curitiba pelo placar de 104x46. Na última partida do dia o Colégio Estadual Frentino Sackser de Marechal Cândido Rondon em um belo jogo vencer por 80x61 o time do Colégio La Salle de Pato Branco.

Com todas as partidas terminadas as semifinais ficaram definidas assim, na manha dessa sexta-feira (9) no Ginásio de Esportes do Flamenguinho as 8h30 o time masculino do Colégio Emília Erichsen da cidade de Castro enfrenta a equipe Colégio Cristo Rei de Cascavel. Na outra semifinal masculina as 9h30 o Colégio Estadual João M. Mondrone de Medianeira briga por uma vaga na final contra o time do Colégio Estadual Frentino Sackser de Marechal Cândido Rondon.

Na parte da tarde é a vez do basquetebol feminino, as 14h o time Colégio Atopp de Londrina joga contra a equipe de Colégio Passo a Passo de Terra Rica. Já as 15h as donas da casa do time do Colégio COC Semeador de Foz do Iguaçu disputam uma vaga pela final contra as meninas do Colégio Anglo de Maringá de Maringá.

COM/JEPS

Jaqueline Galvão

Felipe Fachini

Silmar Ramos

Oferecimento:


 
Mais notícias
Vôlei de Praia define classificados para Fase Macro dos JEP’S
Postado em: 11/04/2024 :: A Arena de Rodeio, no Parque de Exposições, recebeu nesta quarta-feira (10) as disputas da Fase Municipal da modalidade Vôlei de praia na Fase Municipal dos Jogos Escolares do Para...
Voleibol do Martin Luther garante vaga na Fase Regional dos JEP’S nas quatro categorias
Postado em: 09/04/2024 :: Foi disputada nesta terça-feira (09), no ginásio do Colégio Martin Luther, a final da categoria Feminino A (15 a 17 anos) da modalidade voleibol feminino da Fase Municipal dos Jog...
Fase Municipal dos JEP'S entra na reta final; saiba quem já é campeão
Postado em: 08/04/2024 :: As disputas nas modalidades coletivas da Fase Municipal dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná) entram na fase decisiva nesta semana. No sábado (06), foram apontados os campeões no f...
Viradas dramáticas colocam Rui Barbosa e Frentino na final dos Jogos Escolares
Postado em: 05/04/2024 :: Em disputas semifinais repletas de drama, com direito a muita pressão e festa das torcidas, golaços e viradas emocionantes, foram definidos na manhã desta sexta-feira (05) os fina...
JEP’S: futsal MA define classificados para a semifinal da Fase Municipal
Postado em: 04/04/2024 :: Foram disputadas na manhã desta sexta-feira (04), no ginásio Ney Braga, as partidas de quartas de final da categoria Masculino A (15 a 17 anos) da Fase Municipal dos Jogos Escolares do P...