Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Copa Sicoob/ Chop Verde Pref. Mal. Rondon - Municipal de Futebol 2024: Notícias
Assemar e Rovinni estreiam na 2ª fase do Amador neste domingo; rodada terá 3 jogos

Postado em: 03/06/2022

Assemar terá o desfalque o artilheiro Garça no domingo
  

A 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde 2022 terá sequência com três partidas neste final de semana.

Assim como ocorreu na 1ª rodada, o Grupo C terá os quatro times em ação. No sábado (04), a AABB/ CR Concretagens recebe o Guarani/ AB Agrobrasil/ Clube Lira, na Associação Atlética Banco do Brasil, enquanto no domingo (05) o Corinthians/ Mais Energia Solar joga em Margarida contra o São Remo/ Santo Amaro.

Líder isolado com três pontos, o atual campeão Corinthians garante sua classificação para a semifinal em caso de vitória. Com um ponto, Clube Lira e São Remo buscam pontuar fora de casa para chegar na última rodada dependendo apenas de si para avançar, enquanto para a AABB, derrotada na abertura da 2ª fase, a rodada é decisiva, pois uma derrota significará a eliminação.

Abertura do Grupo D  

Se no Grupo C o final de semana tem caráter decisivo, por outro lado o Grupo D do Municipal terá apenas seu primeiro jogo realizado. Domingo (05), no estádio Mangold Hansen, Rovinni FC e Assemar abrem as disputas da chave, que ainda tem as equipes Coresul Tintas/ Betesda Piscinas e Grêmio Aimoré/ Lavoro Pitangueiras/ American Nutrients sem estrear na 2ª fase.

Líder do equilibrado Grupo B na 1ª fase, a Rovinni (foto) deverá contar com a estreia do capitão Esquerda no Municipal 2022. Após meses de tratamento se recuperando de uma pubalgia, o zagueiro/ lateral esquerdo espera se livrar das dores para poder ajudar sua equipe avançar à semifinal. “Depois de muito tratamento, medicamento, fisioterapia, graças a Deus estou de volta. Acompanhei meus companheiros do lado de fora na 1ª fase e conseguimos alcançar o objetivo que era a classificação, com duas vitórias e três empates. Tivemos jogos difíceis contra o Corinthians, São Remo, Aimoré e felizmente gente ficamos em primeiro lugar da nossa chave. Mas agora começa outro campeonato agora e vamos tentar buscar a classificação, começando com o pé ‘esquerdo’ somando três pontos no domingo, que é o mais importante, mas sabemos da qualidade dos times que estão nessa chave. Coresul, Assemar e Aimoré são equipes muito fortes e competitivas, com jogadores renomados”, avaliou Esquerda, ressaltando a importância de iniciar a 2ª fase com um resultado positivo. “É fundamental sair ganhando o primeiro jogo, isso vai nos ajudar muito na briga pela classificação, porque na última rodada vamos pegar o time da Coresul, que vai ser um jogo muito equilibrado muito competitivo. Sabe da importância que tem somar três pontos no domingo para chegar na última rodada dependendo de nós mesmos”, comentou.

Semifinalistas em 2021, ano que disputou o Municipal pela primeira vez, a Rovinni tem como alvo nesta temporada subir pelo menos um degrau a mais. É o que garante o capitão da equipe. “Para esse ano reforçamos nossa equipe e trouxemos jogadores que chegaram pra somar. A gente sabia que seria um campeonato competitivo, assim como foi ano passado, quando conseguimos ficar entre os quatro e por detalhe não chegamos à final. Com o pezinho no chão e muita humildade vamos tentar chegar entre os quatro de novo e se Deus quiser pelo menos até a final”, completou.

Ausência no ataque

Se por um lado as Rovinni deverá ter a estreia do seu capitão, do outro a Assemar terá uma ausência significativa. O centroavante Marciano Mota, o Garça, sentiu uma lesão muscular na partida da 1ª fase contra a AABB e ainda não ficará à disposição do técnico Nei.

Autor de quatro gols no Municipal, o palotinense convidado pela Assemar disputa seu primeiro campeonato em Marechal Rondon. Artilheiro da equipe com quatro gols em três jogos, Garça, que divide seus finais com jogos no Paraguai e também por isso desfalca a Assemar em algumas rodadas, elogiou o nível técnico de sua equipe e do campeonato. “O nível técnico do campeonato é muito bom, é minha primeira participação em Marechal, onde nunca havia jogado, então é uma satisfação para mim o pessoal da Assemar ter me chamado para poder participar desse grupo, que é muito forte e determinado. Desde o início quando cheguei nos amistosos pude ver a força e a parceria da equipe, e é isso que um time campeão precisa ter, esse espírito de vencedor e união, e a Assemar tem isso, além de jogadores com muita qualidade técnica e muita garra, e isso é o mais importante” 

Desfalque no jogo desse domingo, Garça estará na arquibancada apoiando seus companheiros, e quer voltar a tempo de ajudar a Assemar a brigar pela vaga na semifinal. “Espero nos próximos jogos poder ajudar a equipe a alcança vitórias e o objetivo que é passar nesse chaveamento para chegar na semifinal e se Deus quiser até a decisão. É lógico que como jogador espero sempre contribuir com gols, com assistências e sempre estar lutando, correndo, brigando para ajudar meu time”, prosseguiu Garça, que aposta em um confronto equilibrado no domingo. “Creio ser um jogo bem complicado, bem disputado e estudado no início, pois são equipes que não se enfrentaram na 1ª fase e por isso não se conhecem tanto assim”, finalizou. 

Oferecimento:


 
Mais notícias
DPF/ Bom Jardim vence São Remo em sua estreia no Municipal
Postado em: 28/04/2024 :: A Design Pinturas/ Bom Jardim/ Coresul/ Laborde Tintas estreou com vitória no Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense...
Chiquinho marca nos acréscimos, e Aimoré soma primeiros pontos na Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde
Postado em: 27/04/2024 :: Foi aberta neste sábado (27), no estádio Mangold Hansen, 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondon...
Com destaque para AABB x Botafogo, Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde terá rodada cheia no fim de semana
Postado em: 26/04/2024 :: Três jogos irão agitar neste final de semana a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esp...
Zang decide no fim, e Masterway vence primeiro jogo de sua história no Municipal
Postado em: 21/04/2024 :: Em seu primeiro desafio na história do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de...
Com golaço olímpico de Ruan, AABB bate Aimoré pela Copa Sicoob de Futebol Amador
Postado em: 20/04/2024 :: Em um confronto movimentado válido pela 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de...