Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Copa Sicoob/ Chop Verde Pref. Mal. Rondon - Municipal de Futebol 2024: Notícias
2ª fase do Municipal começa neste domingo com duas partidas - ATUALIZADO

Postado em: 26/05/2022

Clube Lira e Coresul abrem 2ª contra São Remo e Grêmio Aimoré, respectivamente

Oito times, quatro vagas. Com a certeza de brigas acirradas pelo acesso à semifinal, terá início neste final de semana, com três jogos, a 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde 2022, competição organizada pela Liga Rondonense de Esporte em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.

No domingo (29), as quatro equipes que integram o Grupo C estarão em ação. No distrito de Margarida, o atual campeão Corinthians/ Mais Energia Solar recebe a AABB/ CR Concretagens. Já no Arroio Fundo, o Guarani/ AB Agrobrasil/ Clube Lira joga diante do São Remo/ Santo Amaro.

A partir desta etapa da competição, as partidas terão início às 15h30.

ADIAMENTO (ATUALIZADO)

O duelo válido pelo Grupo D, entre Coresul Tintas/ Betesda Piscinas e Grêmio Aimoré/ Lavoro Pitangueiras/ American Nutrients, no distrito de Bom Jardim, que estava marcado para este sábado (28), foi adiado em comum acordo entre as equipes e será realizado em uma data a ser definida.

As outras duas integrantes do Grupo D, Rovinni FC e Assemar, estreiam na 2ª fase apenas no dia 5 de junho, no estádio Mangold Hansen.

Expectativa

Na 2ª fase do Municipal, cada equipe jogará três vezes dentro do seu grupo, avançando os dois primeiros de cada chave para a semifinal. Conversamos com um jogador de cada uma das seis equipes que estarão em ação neste final de semana para saber como elas imaginam a 2ª fase e também os desafios desta 1ª rodada. Confira:

Vanderlei Basi, atacante da Coresul Tintas/ Betesda Piscinas: “Nosso objetivo contra a equipe do Aimoré é começar a 2ª fase com o pé direito, senão lá na frente fica difícil recuperar os pontos. Nessa fase dá para dizer que cada jogo vai ser praticamente uma final e ninguém vai querer desperdiçar a oportunidade de somar pontos, e se deixar para depois não vai conseguir, até porque as equipes são muito boas. Acredito que as duas chaves que têm ótimas equipes, que vão disputar acirradamente os jogos. Já disputei muitos jogos pelo Aimoré e sei como é forte a equipe deles, mas a Coresul está preparada e tem excelentes jogadores. Imagino que será uma grande partida tanto para quem for assistir como para nós jogadores que vamos estar em campo. Temos o fator de jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e esperamos que a gente consiga sair com a vitória, esse é o objetivo da nossa equipe.”

Nicolas Comin, meia do Grêmio Aimoré: “Sábado vamos dar início a 2ª fase do campeonato e vamos jogar fora de casa contra a Coresul, e sabemos que eles têm um ótimo time, com grandes jogadores, mas também sabemos da qualidade e do potencial da nossa equipe. Fizemos uma grande 1ª fase, até a última rodada estávamos invictos e sem ter sofrido gol. Vamos para Bom Jardim para fazer um grande jogo e vamos em busca da vitória, que seria um grande passo para buscar a classificação para a semifinal. Esperamos que seja uma grande partida, tanto para nós jogadores quanto para quem está assistindo, pois são duas grandes equipes do campeonato de Marechal Rondon”.

Jove, volante do Corinthians/ Mais Energia Solar: “Nosso primeiro objetivo foi concluído, a ideia era classificar entre os dois primeiros para ter a vantagem de jogar dois jogos em casa na 2ª fase. Isso a gente conseguiu realizar e continuamos invictos, que também é um ponto positivo, mas temos alguns ajustes ainda a melhorar na equipe. A expectativa é muito grande em torno desse jogo contra a AABB, pois quem ganhar nessa 1ª rodada já dá uma aliviada para classificar para a semifinal, então é um jogo extremamente decisivo e importante contra uma equipe fortíssima, com caras renomados e um clube também com uma grande história. Em casa temos que fazer nosso papel e temos que fazer de tudo para sair com o resultado positivo”.

Paulinho, atacante da AABB: “Esse ano começamos o campeonato com um primeiro objetivo alcançado, que seria nossa classificação, e agora vamos para o segundo, que é avançar novamente de fase, e temos que acertar alguns detalhes para que possamos concluir com sucesso. Sobre o jogo com o Corinthians, sabemos que não será um jogo fácil, pois estaremos enfrentando o atual campeão. Sabemos que eles têm um time muito bem qualificado, com muita experiência e alguns nomes que fazem a diferença, e ainda na casa deles claro que complica um pouco mais. Mas temos nosso experiente professor Toninho, que também conhece muito bem a equipe do Corinthians e sabe como posicionar nosso time, temos uma equipe com várias qualidades em cada posição, contando os destaques da nessa temporada, como o Bocão, Ruan Johann, Andrezinho Toledo, e também a experiência do nosso grande Mané, do Maicon Schaffer, André Marcírio. Em nome de todos os jogadores estamos dando nosso melhor dentro de campo para levar alegria aos torcedores da AABB. Vamos entrar em campo respeitando o adversário, mas focado para sair com a vitória de Margarida”.

Mineiro, meio-campo do Guarani/ Clube Lira: “Alcançamos o objetivo que era obter o maior número possível de vitórias, e saímos da 1ª fase com o resultado positivo em todos os jogos, garantido assim a primeira colocação do grupo e melhor campanha do Municipal. Agora inicia a 2ª fase, serão três jogos difíceis contra equipes muito bem montadas e que jogo a jogo vêm buscando seu espaço no campeonato. Domingo temos um jogo em casa contra o São Remo, um time muito organizado e que vem evoluindo no Municipal. Temos que pensar jogo a jogo e entrar em campo focados e buscando a mesma excelência da 1ª fase, procurando sempre melhorar, mas sempre respeitando o adversário. Esperamos que ao final dessa fase possamos sair com um resultado satisfatório e encaminhar também nossa classificação para a semifinal”.

Da Lua, atacante do São Remo: “Viemos de uma classificação na última rodada com muito esforço e dedicação, tropeçamos no meio da 1ª fase, aonde não poderíamos ter errado, mas graças a Deus deu tudo. Agora temos três jogos difíceis pela frente, começando pelo time que ainda não perdeu pontos no campeonato. Vamos entrar focados em todas as partidas para tentar conseguir a classificação para a semi. Estamos tranquilos, conseguimos fazer grandes jogos contra times relativamente mais fortes que o nosso na 1ª fase de grupos, e posso dizer que não irá faltar vontade da nossa parte, isso posso afirmar”.

Oferecimento:

 

 
Mais notícias
DPF/ Bom Jardim vence São Remo em sua estreia no Municipal
Postado em: 28/04/2024 :: A Design Pinturas/ Bom Jardim/ Coresul/ Laborde Tintas estreou com vitória no Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense...
Chiquinho marca nos acréscimos, e Aimoré soma primeiros pontos na Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde
Postado em: 27/04/2024 :: Foi aberta neste sábado (27), no estádio Mangold Hansen, 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondon...
Com destaque para AABB x Botafogo, Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde terá rodada cheia no fim de semana
Postado em: 26/04/2024 :: Três jogos irão agitar neste final de semana a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esp...
Zang decide no fim, e Masterway vence primeiro jogo de sua história no Municipal
Postado em: 21/04/2024 :: Em seu primeiro desafio na história do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de...
Com golaço olímpico de Ruan, AABB bate Aimoré pela Copa Sicoob de Futebol Amador
Postado em: 20/04/2024 :: Em um confronto movimentado válido pela 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de...