Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Pato Bragado: Notícias
Prefeito de Pato Bragado passa a integrar Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas

Postado em: 16/04/2021

Leomar Rohden enaltece também a participação do vice-prefeito, John Jeferdon Weber Nodari, que tem contribuído na condução do governo municipal.

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, foi convidado a integrar a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

Apenas três prefeitos do Estado do Paraná foram convocados a fazer parte da Associação, estando Mano ao lado do prefeito, Chico Brasileiro, de Foz do Iguaçu, e do prefeito, Toninho Szaykowski, do município de Cruz Machado.

A AMUSUH tem como objetivo principal, discutir a respeito dos royalties pagos por usinas hidroelétricas, aos municípios brasileiros.

Atualmente mais de 41 milhões de pessoas de 739 municípios e 21 estados brasileiros, são representadas pela Associação.

O prefeito de Pato Bragado é também o presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Além disso, o gestor integra as diretorias do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste – Ciscopar e o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste – Consamu.

Mano destaca que o convite para integrar a Associação Nacional demonstra a credibilidade de gestão conquistada ao longo dos últimos anos, que o credenciou a ser um dos três representantes paranaenses.

Leomar Rohden enaltece também a participação do vice-prefeito, John Jeferdon Weber Nodari, que tem contribuído na condução do governo municipal.

Por sua vez, Nodari parabeniza o prefeito bragadense pelo convite, destacando que tem Leomar Rohden como referência de gestor público e que ao integrar diretorias de associações e conselhos regional e nacional, leva o nome de Pato Bragado aos quatro cantos do Brasil.

Uma das bandeiras já defendidas pelo gestor bragadense e que será discutida agora com maior intensidade na Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, será sobre o fim dos contratos dos royalties de Itaipu, previstos para 2023.

Mano afirma que seguirá empenhado no trabalho para continuidade e adequação dos valores do repasse que estão contribuindo no desenvolvimento socioeconômico dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

assessoria prefeitura de Pato Bragado

Oferecimento:

 
Mais notícias
Clubistas e Super Itaipu faturam o Municipal de Futebol Sete de Pato Bragado
Postado em: 21/12/2023 :: Os jogos finais da edição 2023 do Campeonato de Futebol Sete em Pato Bragado foram realizados na última segunda-feira (19), na Associação de Moradores Sempre Unidos,...
Municipal de Futebol Suíço de Pato Bragado define terceiros lugares
Postado em: 19/12/2023 :: Foram disputadas nesta segunda-feira (18), no campo do Km 13, os terceiros colocados do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Pato Bragado 2023. Na preliminar, pela categoria Veteran...
Pato Bragado participa dos Jogos da Terceira Idade e fatura a prata na canastra e dominó masculino
Postado em: 13/10/2023 :: O município de Mercedes sediou de 09 a 11 de outubro, a 14ª edição dos Jogos Regionais da Terceira Idade com a participação de mais de 320 atletas de Pato Braga...
Agropet, Távora e Cometas vencem outra vez e conquistam o Municipal de Pato Bragado
Postado em: 30/09/2023 :: Com presença de excelente público no ginásio no ginásio Cesar Schaeffer O Bragadinho, chegou ao fim nesta sexta-feira (29), com a disputa de três decisões, o C...
Finais do Municipal de Pato Bragado acontecem hoje no O Bragadinho
Postado em: 29/09/2023 :: Chegou a hora de conhecer os campeões do Campeonato Municipal de Futsal de Pato Bragado 2023, competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer que teve início no f...