Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Agita Rondon/ Jogos da Natureza: Notícias
2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza iniciam nesta sexta-feira

Postado em: 05/09/2019

O lago municipal está recebendo quadra de beach tennis, Secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), acompanha os trabalhos.

Após meses de preparação, está tudo organizado para iniciar o 2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza, que acontecem de 06 a 15 de setembro, organizado pela prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Paraná, Proem – Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon e empresas parceiras.

A programação envolve grande número de pessoas e é composta de diversas atividades, como show de freestyle, beach soccer, beach tennis, aquathlon, slackline, futebol das estrelas, mountain bike, wakeboard cable, stand up paddle, palestras, atividades recreativas, entre outros

Sexta-feira

A abertura oficial está marcada para às 8h30, no centro de eventos. Outros destaques do dia são as duas apresentações de freestyle com grupo Showtime Bmx, de Paulo Saçaki. Uma às 10h e outra às 15h30, no centro de eventos no parque de exposições. O Showtime Bmx são manobras radicais de bicicletas, de Paulo Saçaki, juntamente com seu time de grandes nomes. A apresentação é com bicicletas de aro 20, sendo hoje a única equipe itinerante, que tem rodado e encantado o Brasil. São mais de 100 eventos e mais de 50 mil quilômetros rodados por todas as regiões do país. As apresentações sempre são com a casa cheia e emoção do começo ao fim. Paulinho garante que o Showtime Bmx é informação, cultura, emoção e muita adrenalina.

Durante o dia também estarão acontecendo atividades esportivas e recreativas na parte interna do centro de eventos, como slackline, cross kids, provas de saltos, atividades do Corpo de Bombeiros, badminton, ginastikids, testes motores, entre outros. Estas atividades serão promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e pela Unioeste.

Sábado

No sábado, dia 07 de setembro, a programação inicia às 14h. No auditório da Acimacar o bicampeão olímpico de vôlei Mauricio Lima irá proferir palestra. O encontro terá como tema “Conceitos que valem ouro” e é aberto a todo o público de forma gratuita. Na oportunidade o ex-jogador conta um pouco sobre sua trajetória no esporte, sobre suas experiências e história de sucesso. Maurício Lima é bicampeão olímpico – Barcelona em 1992 e Atenas em 2004 -, e considerado o maior vencedor do vôlei nacional.

Após a palestra, Mauricio irá participar de duas sessões de autógrafos. Às 15h30 no lago municipal, e na sequência, às 16h30, no ginásio Ney Braga, antecedendo ao jogo do campeonato paranaense feminino adulto de vôlei entre Marechal X AREC-Curitiba, quando também estarão presentes os atletas das escolinhas de vôlei do município.

Já no lago municipal, a partir das 14h, acontecem as clínicas, que são espaços onde estarão sendo fornecidas orientações, além de atividades práticas sobre as modalidades de beach tennis, slackline, stand up paddle, rugby, entre outros.

Às 15h acontece um importante encontro no auditório da Acimacar. Trata-se de palestra que será ministrada por integrantes do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região do Estado do Paraná (CREF9) e é destinado, especialmente, para profissionais de educação física, gerentes, coordenadores e proprietários de academias. O tema da palestra é “O que o CREF9 pode fazer por você: proprietários de academias e profissionais de educação física”.

Domingo

No domingo as clínicas terão sequência no lago municipal a partir das 14h. Outra atividade, em destaque, é o Futebol das Estrelas, onde ex-atletas profissionais de clubes do futebol brasileiro estarão participando de um jogo amistoso, às 10h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na oportunidade estarão presentes vários ex-atletas profissionais de clubes importantes do Brasil, como Perdigão e Adriano Gabiru, do Internacional, Saulo, que foi o maior artilheiro do Paraná Clube e também atuou no Palmeiras e Grêmio; Castro, que vestiu a camisa do Paraná Clube e de clube de Portugal; Ademir Alcântara, ex-jogador do Benfica, Internacional e Coritiba; Ednelson, que foi decisivo no 1º título do Paraná Clube; o rondonense Leomar Leiria, que já vestiu a camisa da seleção brasileira, entre outros. A partida amistosa é aberta ao público em geral. Pede-se que todos levem cadeiras. Logo após a partida a AABB estará promovendo o 1º boi no rolete da independência. Fichas estarão sendo vendidas R$ 38,00, adulto, e R$ 20,00, infantil (de 7 a 13 anos). Todos devem levar pratos e talheres. Bebidas por adesão.

Já em Porto Mendes estarão acontecendo as provas de aquathlon, durante todo o dia. Trata-se de uma atividade esportiva que envolve duas modalidades presentes no triathlon: a natação e a corrida. Atletas de várias idades estarão participando, em diversas faixas etárias, inclusive revezamento. 

Convite

O secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), convida toda a população de Marechal Cândido Rondon a participar da programação. “Após muitas reuniões e meses de preparação, tudo está preparado. Terão atividades para todos os gostos e idades. A programação inicia amanhã, segue durante a semana e no final de semana que vem. Esperamos a população de Marechal Rondon e região de braços abertos. Serão dias intensos de excelentes atividades”, apontou Suko.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  

assessoria prefeitura Marechal Rondon

Oferecimento:

 
Mais notícias
Copa Max Mülling de Bicicross acontece neste final de semana em Marechal Rondon
Postado em: 13/10/2022 :: A Copa Max Mülling de Bicicross deverá movimentar Marechal Cândido Rondon neste final de semana. O evento acontece na pista de bicicross, no Loteamento Augusto. No sábado, dia...
Estande da AACC é atração no Agita Rondon
Postado em: 06/09/2022 :: Centenas de alunos rondonenses participaram na última sexta-feira (02), no Centro de Eventos, de várias oficinas de atividades esportivas e de lazer que integraram a programaç&ati...
5ª edição do Agita Rondon terá diversas atrações nos próximos dois meses
Postado em: 16/08/2022 :: Estão sendo finalizados os preparativos para o 5º Agita Rondon, cujas atividades iniciam neste sábado (20), em Marechal Cândido Rondon. O primeiro evento da programaç&a...
Agita Rondon inicia neste final de semana
Postado em: 26/08/2021 :: A Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Marechal Rondon, com o apoio da Secretaria de Educação, Fundação Promotora de Eventos (PROEM) e Unioeste, promove a 4ª...
Secretaria de Esporte e Lazer promove “master class” de dança nesta quinta-feira
Postado em: 29/04/2021 :: A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon programou evento especial para esta quinta-feira, dia 29. Trata-se de aulas “master class” de dança, em homenagem ao Dia Internaci...