Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tênis/ Tênis de Mesa: Notícias
Thiago Wild cai para o cabeça 1 nas quartas da chave de juniors de Roland Garros

Postado em: 08/06/2017

Tiago ficou entre os oito melhores do Roland Garros. foto: tennisroute.com.br
  

Em mais uma batalha de 3 sets e pouco mais de duas horas de duração, sob o forte calor da primavera francesa, o rondonense Thiago Wild foi eliminado da chave de juniors de Roland Garros, ao perder para o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça-de-chave número 1, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-4. Foi o primeiro encontro entre os dois.

A chuva e o tempo frio dos últimos dias ficaram para trás e o Sol veio forte para o quarto jogo do brasileiro, que havia abandonado a disputa da chave de duplas para se focar neste confronto contra o jogador melhor ranqueado do torneio. Thiago começou bem, conseguindo reverter uma quebra de saque e concretizando duas, usando seus fortes golpes de direita e alternando com bolas fundas e altas na esquerda do sérvio.

“Eu saí bem, pegando duro na bola e corrigindo os erros que eu tive durante a semana“, disse Thiago após o jogo. “Eu sabia que qualquer chance que eu desse pra ele seria fatal“.

Ao contrário das partidas anteriores, quando saiu perdendo e virou o placar, desta vez Wild sofreu nas mãos do bicampeão do Orange Bowl, que conseguiu o empate após uma quebra no sétimo game.

“Acho que o que pegou hoje nem foi tanto a parte tenística – acho que fui até superior a ele – mas si o desgaste mental depois de seis semanas na estrada.”

O terceiro set foi uma disputa do mental com o físico. Bem desgastado pelos constantes jogos em 3 sets, Thiago sentiu cãibras no início do terceiro set. Trabalhando mais os tempos entre os saques para se recuperar, sofreu um Time Warning quando o placar marcava 2-2 e 40 iguais. Acreditando ter perdido o saque, Thiago devolveu a bola, perguntou ao árbitro o que tinha acontecido e, neste movimento, ganhou importantes minutos de respiração.

Indo para as linhas e atacando o segundo serviço do sérvio, Thiago sofreu para confirmar os seus próprios games de serviço, levando a disputa à igualdade e salvando 3 break-points antes de sucumbir no nono game. “No final do jogo eu não aguentava mais ver nada na minha frente. O cansaço mental me impediu de seguir o padrão que eu vinha seguindo.”

Com 5-4 a favor, Kecmanovic sacou para o jogo e ainda viu Thiago igualar em 30 iguais, mas dois erros não forçados colocaram fim à ótima campanha do paranaense em Roland Garros.

“Agora vou parar uma semana, sem fazer nada! Depois treino duas semanas na grama e sigo para Wimbledon – o que é complicado para um junior, já que não temos nenhum torneio na grama” contou.

O objetivo é terminar entre os top 5 do mundo ao final do ano, preparando para a transição para o profissional. “O que vier em Wimbledon é lucro, pois não defendo pontos. Depois é começar a transição – vou jogar alguns torneios na Europa entre Wimbledon e o US Open, onde conheço as quadras e já joguei ano passado.

http://tennisinfo.com.br

 
Mais notícias
Rondonenses se destacam em etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa
Postado em: 17/07/2018 :: Uma medalha de prata e três de bronze, além de dois quintos lugares. Essa foi a campanha dos rondonenses na 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, sediada em Londr...
Circuito de Tênis Get Wise/ Opção Telecom define mais três campeões na 2ª etapa
Postado em: 04/07/2018 :: Chegaram ao fim nesta terça-feira (03), nas quadras da Academia Tornado Tênis (ATT), de Marechal Rondon, três das cinco categorias da 2ª etapa do Circuito de Tênis Get Wi...
Rondonenses se destacam na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Postado em: 04/07/2018 :: Marechal Rondon esteve com três atletas na Copa Brasil de Tênis de Mesa, que aconteceu entre os dias 28 de junho e 01 de julho, em Toledo. O evento contou com a participação ...
2ª etapa do Circuito de Tênis Get Wise/ Opção Telecom terá três finais hoje
Postado em: 03/07/2018 :: Serão conhecidos hoje (03) mais três campeões da 2ª etapa do Circuito de Tênis Get Wise/ Opção Telecom, competição organizada pela Academia T...
2ª etapa do Circuito de Tênis Get Wise/ Opção Telecom começa nesta semana; participe e ganhe uma viagem
Postado em: 21/06/2018 :: Terá início a partir do dia 27 de junho a 2ª etapa do Circuito de Tênis Get Wise/ Opção Telecom, competição organizada pela Academia Tornado T&ecir...