Selecione sua Região
Buscar Notícias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tênis: Notícias
Thiago Wild cai para o cabeça 1 nas quartas da chave de juniors de Roland Garros

Postado em: 08/06/2017

Tiago ficou entre os oito melhores do Roland Garros. foto: tennisroute.com.br
  

Em mais uma batalha de 3 sets e pouco mais de duas horas de duração, sob o forte calor da primavera francesa, o rondonense Thiago Wild foi eliminado da chave de juniors de Roland Garros, ao perder para o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça-de-chave número 1, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-4. Foi o primeiro encontro entre os dois.

A chuva e o tempo frio dos últimos dias ficaram para trás e o Sol veio forte para o quarto jogo do brasileiro, que havia abandonado a disputa da chave de duplas para se focar neste confronto contra o jogador melhor ranqueado do torneio. Thiago começou bem, conseguindo reverter uma quebra de saque e concretizando duas, usando seus fortes golpes de direita e alternando com bolas fundas e altas na esquerda do sérvio.

“Eu saí bem, pegando duro na bola e corrigindo os erros que eu tive durante a semana“, disse Thiago após o jogo. “Eu sabia que qualquer chance que eu desse pra ele seria fatal“.

Ao contrário das partidas anteriores, quando saiu perdendo e virou o placar, desta vez Wild sofreu nas mãos do bicampeão do Orange Bowl, que conseguiu o empate após uma quebra no sétimo game.

“Acho que o que pegou hoje nem foi tanto a parte tenística – acho que fui até superior a ele – mas si o desgaste mental depois de seis semanas na estrada.”

O terceiro set foi uma disputa do mental com o físico. Bem desgastado pelos constantes jogos em 3 sets, Thiago sentiu cãibras no início do terceiro set. Trabalhando mais os tempos entre os saques para se recuperar, sofreu um Time Warning quando o placar marcava 2-2 e 40 iguais. Acreditando ter perdido o saque, Thiago devolveu a bola, perguntou ao árbitro o que tinha acontecido e, neste movimento, ganhou importantes minutos de respiração.

Indo para as linhas e atacando o segundo serviço do sérvio, Thiago sofreu para confirmar os seus próprios games de serviço, levando a disputa à igualdade e salvando 3 break-points antes de sucumbir no nono game. “No final do jogo eu não aguentava mais ver nada na minha frente. O cansaço mental me impediu de seguir o padrão que eu vinha seguindo.”

Com 5-4 a favor, Kecmanovic sacou para o jogo e ainda viu Thiago igualar em 30 iguais, mas dois erros não forçados colocaram fim à ótima campanha do paranaense em Roland Garros.

“Agora vou parar uma semana, sem fazer nada! Depois treino duas semanas na grama e sigo para Wimbledon – o que é complicado para um junior, já que não temos nenhum torneio na grama” contou.

O objetivo é terminar entre os top 5 do mundo ao final do ano, preparando para a transição para o profissional. “O que vier em Wimbledon é lucro, pois não defendo pontos. Depois é começar a transição – vou jogar alguns torneios na Europa entre Wimbledon e o US Open, onde conheço as quadras e já joguei ano passado.

http://tennisinfo.com.br

 
Mais notícias
Jovem promessa rondonense em ação no Circuito Sul Brasileiro de Tênis
Postado em: 11/01/2018 :: Enquanto a maioria das crianças e adolescentes aproveita o mês de janeiro para curtir as férias escolares e passam boa parte do dia em frente ao computador ou videogame, uma nova...
1º Festival de Tênis de Mesa acontece sábado em Marechal Rondon; participe
Postado em: 16/10/2017 :: Os amantes do tênis de mesa de Marechal Rondon e região estão convidados a participarem do 1º Festival de Tênis de Mesa, que acontecerá sábado (21), no Cen...
Thiago Wild cai para o cabeça 1 nas quartas da chave de juniors de Roland Garros
Postado em: 08/06/2017 :: Em mais uma batalha de 3 sets e pouco mais de duas horas de duração, sob o forte calor da primavera francesa, o rondonense Thiago Wild foi eliminado da chave de juniors de Roland Garros,...
Tiago Wild bate austríaco em nova virada, e vai encarar cabeça-de-chave nº 1 por vaga na semi de Roland Garros
Postado em: 07/06/2017 :: Parece que Tiago Wild gosta mesmo de emoção. Pela terceira vez consecutiva, o rondonense saiu vencedor de quadra no saibro de Roland Garros, e pela terceira vez o triunfo veio de virada....
Tiago Wild vira mais uma em Roland Garros, e espera por austríaco na 3ª rodada
Postado em: 06/06/2017 :: Mais uma vitória de virada para Tiago Wild no saibro sagrado de Roland Garros. Nesta terça-feira (06), o tenista rondonense repetiu o feito da estreia, quando bateu o francês Rayan...