Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Troféu Difusora de Futsal: Notícias
Em final dramática, Entre Rios vence Jaclani nos pênaltis e levanta o Troféu Difusora após 15 anos

Postado em: 25/08/2017

Entre Rios do Oeste levanta Troféu Difusora após 15 anos.
  

Drama, frustração, alívio, emoção, alegria. São vários os sentimentos que marcaram a conquista de Entre Rios do Oeste no 41º Troféu Difusora/ Sicoob de Futsal, após vencer a Jaclani Esportes/ Cataratas Empreendimentos nos pênaltis, por 3 a 1, depois de perder no tempo normal por 4 a 3, nesta quinta-feira (24), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon.

A festa feita pela grande torcida entrerriense na quadra logo após o goleiro Spada se consagrar o herói da decisão foi proporcional aos 15 anos que o time do técnico Russo teve que esperar para gritar ‘é, campeão’.   

O jogo

A vantagem do empate no tempo normal, após a vitória no jogo de ida por 3 a 2, parece ter tranquilizado demais Entre Rios nos 15 minutos iniciais, e assim o time rondonense aproveitou para abrir uma grande vantagem. Aos 11’27’’, Rafa Kerber cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e enganou Spada: 1 a 0 Jaclani. Pouco depois, aos 12’14’’, Rafa lançou Calinhos na direita, que avançou a bateu cruzado para Maicon Schaffer completar na segunda trave. Entre Rios quase descontou aos 15’, quando Bolha saiu jogando errado e Diego mandou na trave. No rebote, Guilherme faia o gol, mas Cesar salvou quase em cima da linha. O terceiro da Jaclani não demorou. Aos 16’49’’, João Perachi fez a jogada pela esquerda e encontrou Carlinhos no meio. O camisa 17 ajeitou e chutou firme no canto direito de Spada. Depois disso Entre Rios finalmente acordou, e conseguiu diminuir ainda na primeira etapa, em cobrança de tiro-livre de Simão.

O gol animou os jogadores e a torcida, que viram a possibilidade de buscar o empate e o título no tempo normal. Aos 3’25’’, Simão roubou a bola de Rafa Kerber na defesa e serviu Diego, que bateu cruzado na saída de Bahia: 3 a 2. A partir dos 13’, com as duas equipes penduradas em faltas, começou um festival de tiros-livre, e com eles muitas reclamações, principalmente da Jaclani, que teve os atletas Cesar e Paulinho Giesel expulsos do banco de reservas pelos árbitros Marcio Sauer e Ademir Santana. Nas três primeiras cobranças de Entre Rios, Simão e Lucas pararam em Bahia, e Guilherme mandou para fora. Pela Jaclani, Carlinhos teve o chute defendido por Katriel. Aos 16’27’’, na quarta oportunidade da marca dos 10 metros, enfim o artilheiro Fernando Zanatta teve a chance de cobrar, e com muita categoria mandou no canto esquerdo para deixar tudo igual e marcar o gol que daria o título para Entre Rios no tempo normal. Mas tinha mais, e no minuto seguinte a Jaclani teve uma grande oportunidade para voltar a liderar o placar, quando João Perachi foi derrubado por Spada dentro da área. Pênalti. A responsabilidade ficou com o experiente Bolha, mas Spada acertou o canto e fez uma grande defesa. Foi o primeiro brilho do herói. Atuando com o goleiro-linha Jove, os rondonenses não desistiram, e quando Entre Rios já parecia comemorar o título, saiu um escanteio. Faltando apenas 2 segundos, Rafa Kerber cobrou e João Perachi apareceu na área: 4 a 3 e delírio da torcida rondonense no Ney Braga. Prorrogação à vista.

Sem demonstrar abalo emocional por ter deixado escapar o título no tempo normal, Entre Rios dominou os 10 minutos extras, mas Bahia apareceu diversas vezes para salvar a Jaclani, inclusive em mais um tiro-livre cobrado por Fernando Zanatta que explodiu no travessão após leve desvio do goleiro rondonense. O campeão de 2017 seria conhecido no drama os pênaltis.

O brilho da Spada

Defender a cobrança do camisa 10 adversário, no caso o craque rondonense Rafa Kerber, e fazer o gol decisivo. Foi assim que o goleiro Spada gravou seu nome na história de uma das finais mais emocionantes do Troféu Difusora. Fim de jogo, 3 a 1 Entre Rios e invasão de alegria na quadra do Ney Braga.

“Marcamos nosso nome na história do futsal do nosso município. Já fazia 15 anos que Entre Rios não conquistava o Difusora. Fizemos um belíssimo trabalho, desde março trabalhando intensivamente, inclusive finais de semana e feriados para chegar até aqui e ter esse êxito. A equipe toda está de parabéns”, comemorou o goleiro Spada.

Números

Com o título ficando com Entre Rios Futsal e o vice-campeonato com a Jaclani Esportes, o 3º lugar do Troféu Difusora ficou com Pato Bragado, e em 4º lugar o então bicampeão Mercedes.

O artilheiro da competição foi Fernando Zanatta, de Entre Rios, com 11 gols, e o goleiro menos vazado foi Bahia, da Jaclani, com 18 gols sofridos em 11 partidas.

Assista a decisão por pênaltis na página inicial do site.

 
Mais notícias
Quatro Pontes vence Brilha Inox e fatura o bicampeonato do Troféu Difusora
Postado em: 03/08/2023 :: Pelo segundo ano consecutivo o Troféu Difusora vai para Quatro Pontes. Nesta quarta-feira (02), no ginásio Laudir Anderle, em Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes Futsal/ Grupo Monitor Lex...
Brilha Inox e Quatro Pontes decidem hoje o Troféu Difusora
Postado em: 02/08/2023 :: Será conhecido hoje (02), a partir das 20h, no ginásio Laudir Anderle, em Entre Rios do Oeste, o campeão do Troféu Difusora de Futsal. Com promessa de casa cheia, a estrean...
Quatro Pontes vence Brilha Inox e sai na frente na decisão do Troféu Difusora
Postado em: 27/07/2023 :: Foi disputada nesta quarta-feira (26) no ginásio do Complexo Escolar, em Quatro Pontes, a primeira partida da decisão do Troféu Difusora de Futsal. Empurrada pela torcida, a sele&...
Brilha Inox e Quatro Pontes iniciam hoje decisão do Troféu Difusora
Postado em: 26/07/2023 :: Começará a ser conhecido nesta quarta-feira (26) o campeão do Troféu Difusora de Futsal 2023. Às 20h, no ginásio Complexo Escolar, o atual campeão Quat...
Dupla Gefinho e Fefi resolve, e Brilha Inox avança à final inédita do Troféu Difusora
Postado em: 21/07/2023 :: Estão definidos os finalistas do Troféu Difusora de Futsal 2023. Nesta quinta-feira (20), no ginásio Laudir Anderle, a Brilha Inox/ Bortoline Advogados e Associados/ Fenos VG/ Far...