Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Corinthians vira sobre Guarani e conquista o penta Municipal

Postado em: 18/12/2021

Pela quinta vez em sua história o Corinthians/ Mais Energia Solar tem o melhor time de Marechal Cândido Rondon. Neste sábado (18), a equipe comandada pelo técnico Robson Nunes derrotou o Guarani/ Giatto Móveis/ Arena Gol de Placa/ Dr. Moustache/ Amigos Musicbar por 3 a 1, de virada, e levou mais um troféu do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 - Copa Cercar/ Sicoob/ Chopp Verde para Margarida.

A decisão teve transmissão da Promove Sports em parceria com o site Olhonabola, e você confere na íntegra acessando a página inicial.

No começo da segunda etapa, Bruno colocou o Guarani em vantagem, mas o Corinthians reagiu e buscou o título com gols de Rafa Kerber, Carlinhos e Paulinho Giesel.

O jogo

O calor escaldante na etapa inicial nitidamente atrapalhou o desempenho físico e técnico dos jogadores, porém algumas boas oportunidades foram criadas. Logo no início do jogo, Zanatta tentou encobrir com um toque de categoria, mas a bola bateu na trave. Do outro lado, Chico arriscava em chutes de fora da área, assustando Suko em alguns momentos. O mesmo aconteceu pelo lado corintiano, com arremates de Carlinhos e Rafa Kerber, mas sem sucesso. Na melhor chance da primeira etapa, aos 37’, Bruno desceu pela direita e levantou para Inácio, livre na pequena área, mas a cabeçada do camisa 17 saiu.

Após o intervalo o calor diminuiu, melhorando a qualidade técnica da final. Aos 6’, André Marcírio fez a inversão para a direita, o lateral Rato furou e Bruno invadiu a área antes de tocar cruzado e colocar o Guarani em vantagem. O gol, porém, não abalou o time de Margarida, que aproveitou a qualidade dos jogadores de frente para alcançar a virada. Aos 14’, Rafa Kerber lançou para Carlinhos e apareceu dentro da área ganhar da marcação e tocar na saída de Bocão: 1 a 1. Aos 20’, Carlinhos recebeu ótima assistência de Ander Lima na esquerda e tocou por baixo de Bocão para virar o placar. Para definir o título, aos 25’ Carlinhos cobrou escanteio e Paulinho Giesel, de cabeça, fez a bola tocar no chão, subir e morrer no fundo da rede. Aos 31’, o Guarani ficou com um jogador a menos e sem forças para buscar a reação depois que Chico cometeu falta em Suko e recebeu o segundo cartão.

Após o apito final de Leandro Hermes, festa corintiana no estádio Mangold Hansen pelo quinto título Municipal.

Premiações

A 3ª colocação do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 - Copa Cercar/ Sicoob/ Chopp Verde ficou com o Grêmio Aimoré, da Linha São Cristóvão, seguida pela 4ª colocada Rovinni FC.

O artilheiro do Municipal, com 10 gols, foi Leandro Tufão, do Guarani/ Clube Lira, enquanto a defesa menos vazada foi do Grêmio Aimoré, com 9 gols sofridos. A equipe do Santo Amaro/ São Remo ficou com o Troféu Disciplina.

Ficha técnica: Corinthians/ Mais Energia Solar 3 x 1 Guarani/ Giatto Móveis/ Arena Gol de Placa/ Dr. Moustache/ Amigos Musicbar

Local e data: estádio Mangold Hansen – 18/12/2021

Arbitragem: Leandro Hermes; Rafael Huber, Geovane Sachser e Marcio Benitez

Corinthians: Suko; Alemão, Espicula, Eduardo e Rato; Alex Japa e Fernando; Zanatta, Ander Lima e Carlinhos; Rafa Kerber. Entraram: Paulinho Giesel, Iago, Ferreirinha, Ruan Johann, Bolha, Nicolas e Diego Silva. Técnico: Robson Nunes

Guarani: Bocão; Bruno, Gora, Gean e Naydjel; André Marcírio, Fabricio e Bob; Paulinho, Inácio e Chico. Entraram: Mosquito, Igor, Marciano, Luan, Hasan, Paraguaio, Lucas e Mané. Técnico: Mario Ferrari

Gols: Corinthians (Rafa Kerber, aos 14’; Carlinhos, aos 20’ e Paulinho Giesel, aos 25’, todos no 2º tempo); Guarani (Bruno, aos 6’ do 2º tempo)

Palavra dos campeões

Paulinho Giesel: “A gente sabia que a equipe do Guarani era muito qualificada, mas desde o começo tínhamos a ideia de que as trocas fariam a diferença. Levamos o gol numa infelicidade, mas com qualidade e paciência fomos buscar essa vitória que deixa todos de coração aquecidos, especialmente o Bira e Soila que não puderam estar aqui. Acho que esse título coroou o time que teve um pouco mais de grupo e também um pouquinho de sorte. Fico muito feliz pelo título, ainda mais que eu decidi ‘pendurar as chuteiras’, então esse grupo consegui me dar essa alegria. Deixo o futebol no nível amador, tenho meus afazeres e não consigo mais acompanhar essa garotada que cada vez vem com mais fumaça. Mas não vou abandonar o Corinthians, vou ficar nos bastidores ajudando o Robson, porque é nossa paixão, mas não tenho mais condição física de continuar, então encerrar com esse título foi maravilhoso”.

Rafa Kerber: “Estava sendo um jogo muito equilibrado, saímos atrás, mas não desistimos, lutamos até o final, pois somos uma equipe muito competitiva. Tivemos desfalques em vários, mas no momento que mais precisou a equipe estava completa e assim veio o resultado que a gente esperava”.

Carlinhos: “Mostramos que não somou apenas um time, mas um baita de um elenco. Falamos que o Corinthians é uma família, e aqui realmente pude presenciar isso. Todos me acolheram muito bem e realmente tem pessoas empenhadas que fazem tudo acontecer. É meu primeiro título do Amador, já estava maduro, e até que enfim saiu. Estou muito feliz por ter sido coroado com o gol também, que saiu na raça. Dedico esse gol ao Douglão, que passou por uma cirurgia no joelho e disse que eu faria um gol na final, desejo uma ótima recuperação pra ele. Agora vamos comemorar esse título que somos merecedores".

Alex Japonês: “Todos se doaram muito para esse time, acho que na final todos deram o gás e correram mais que o normal. Saímos atrás, e no campo é difícil buscar a virada, ainda mais contra a equipe qualificada do Guarani, temos que enaltecer o time deles. Mas acho que esse título é para todos que estão envolvidos, e se empenharam bastante para alcançar essa conquista”.

Bolha: “Parabenizo a organização do Municipal, Liga Rondonense, patrocinadores e poder público apoiando, assim fica mais fácil organizar essas competições. Vim mais para ajudar nos bastidores, mas o Robson precisou de mim um pouquinho e estava preparado. Foi muito importante essa vitória, mais um título para o Corinthians, o segundo que conquista com essa família. Dedico esse título ao Bira e Soila, que estão na linha de frente, e ao nosso querido amigo Negrinho, que recentemente perdeu o pai e jogamos por um motivo a mais”.

Espicula: “Conquista muito merecida. Lutamos muito nesse calor, não era para ter saído atrás, mas aconteceu. O time soube trabalhar a bola, logo empatamos e viramos o jogo. Dominamos até o fim e merecemos por todo sofrimento que tivemos durante o campeonato. E para quem veio aqui me ‘cornetar’ mando um abraço, sinto muito!”.

Oferecimento:


 
Mais notícias
Clássicos entre Pato Bragado e Entre Rios movimentam 1ª rodada da Copa Amizade
Postado em: 25/04/2024 :: Teve sequência nesta quarta-feira (24), no ginásio César Schaeffer - O Bragadinho, em Pato Bragado, a 1ª rodada da Copa Amizade de Futsal – categorias de base, competi&c...
AACC vira em Telêmaco, assume ponta da Série Ouro e fecha invicta sequência longe de casa
Postado em: 25/04/2024 :: Em seu terceiro desafio consecutivo fora de casa, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon deixou de lado o cansaço de longas viagens e conquistou mais um excelente resultado nEste in&iac...
Roberto Nunes e Ivan Knop falam sobre preparação do futebol Máster para disputa do PR Bom de Bola
Postado em: 25/04/2024 :: O técnico da equipe Máster (50+) da AABB/ Prefeitura de Marechal Rondon, Roberto Nunes, e o goleiro Ivan Knop, participaram nesta quarta-feira (24) do programa Arena O Presente. Durante...
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...
Entre Rios do Oeste fica em 6º lugar geral nos Jogos Regionais do Idoso
Postado em: 24/04/2024 :: Mais de 320 atletas, representantes de 12 municípios da região, participam da 2ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura oficial do evento aconteceu na ...