Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
Liderado por Suko, Corinthians/ Mais Energia Solar busca classificação no Municipal

Postado em: 19/11/2021

EC Corinthians/ Mais Energia Solar precisa de um empate contra a AABB para seguir no Municipal

“O Corinthians é mais que um simples time de futebol, é uma família”. Com essa frase, Cristiano Metzner, o Suko, define o sentimento de quem vestiu a camisa número 1 do Corinthians de Margarida pela primeira vez há 15 anos, na Taça Paraná 2006, e de lá para cá, alternando temporadas sem atuar por motivos pessoais ou lesões, fez parte de importantes conquistas da história recente do tradicional clube rondonense, como os Regionais de 2010 e 2011 e o Municipal de 2017.

 

Muitas vezes escolhido pelo técnico Robson Nunes para usar a braçadeira de capitão, dividindo a responsabilidade com outros nomes históricos do Corinthians, como o meia-atacante Paulinho Giesel, e o zagueiro Eduardo Vorpagel, Suko faz questão de demonstrar aos atletas mais jovens o que significa vestir a camisa do time de Margarida.

“Minha relação com o Corinthians é fantástica e vem de longa data. Não é um simples time de futebol, é uma família, porque independente da vitória ou derrota vamos para a confraternização, conversamos sobre a partida, damos risada, as esposas e namoradas participam. Sempre demonstramos muita vontade de ganhar. Sair de casa no final de semana para jogar bola, muitas vezes deixar a família, não é fácil, então queremos fazer valer toda essa dedicação. Quando me comprometo a jogar, assinar a ficha, tenho isso como um compromisso muito sério, procuro não faltar e dar o melhor em campo. Esse é meu perfil e esperamos isso de todos”, afirma.

Após começar o Municipal 2021 com duas derrotas, para a Rovinni FC e Grêmio Aimoré, o EC Corinthians/ Mais Energia Solar entrou em campo na última rodada pressionada pela possibilidade de ser eliminada ainda na 1ª fase com uma rodada de antecedência. Mas a goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, na casa do adversário, aliviou a situação. Agora, o time comandado por Robson Nunes precisa apenas empatar com a AABB, neste domingo (21), em Margarida, para avançar às quartas-de-final.

“Fizemos dois primeiros jogos ruins, com derrotas, poucos jogadores, e tivemos a necessidade de cobrar a presença de mais atletas no jogo com o Guarani. No papel nosso time é fantástico, sempre foi, mas o que vale é dentro de campo, a vontade de jogar, independente do nome. O pessoal compareceu, honrou a camisa do Corinthians e fizemos um grande jogo, assim como será contra a AABB, outra grande equipe. Queremos valorizar muito esse clube fantástico que é o Corinthians de Margarida. Sempre passamos da 1ª fase, como destacou o professor Robson antes do último jogo. Essa é a vontade de cada jogador, do Bira, grande pessoa e dirigente que nos dá toda estrutura, e temos que valorizar isso. Gostamos de futebol e precisamos um do outro, sempre nos respeitando, pois no outro dia temos que trabalhar, ninguém aqui vive do futebol, então temos que curtir, se divertir e praticar um esporte que a gente gosta e promover a saúde. É muito bom fazer parte disso”, observa o goleiro, lembrando que a mescla da experiência dos veteranos, como ele, Eduardo, Bolha, Diego Silva, Paulinho Giesel, Marcio Rauber, com a energia da ‘piazada’, casos de Ander Lima, Fernando, Iago, Ferreirinha e Ruan, é a fórmula necessária para uma equipe ser produtiva.

Ajuda ao time e ao esporte local

Aos 42 anos e com dores na coluna, a ideia inicial de Suko para essa temporada era não disputar o Municipal para focar na sua recuperação. Mas a ‘teimosia’ e o fato de Maga, outro goleiro com muita história no futebol amador rondonense, também estar machucado, o levaram a vestir a camisa amarela do ‘Timão’ mais uma vez. Ex-secretário de Esporte e Lazer e atual vereador de Marechal Rondon, Suko diz fazer o possível para contribuir. Em campo, com o Corinthians. Fora dele, com o desenvolvimento do esporte local. “Não estou 100% fisicamente, tenho um problema na coluna, mas estou substituindo o Maga, que também está machucado. Minha ideia não era disputar o Municipal esse ano, mas não achamos outro goleiro, e por gostar muito de jogar e ser um pouco teimoso nesse momento, mas vou dar meu melhor e fazer o possível para ajudar o time. É uma satisfação poder ajudar na medida do possível e colaborar com o esporte rondonense, em especial o futebol, que sempre é uma das modalidades que chamam atenção e trazem mais meninos a praticar atividade física e ter o esporte na sua vida. Na minha atual condição de vereador e ainda no tempo como secretário de Esporte sempre lutei por tudo que é possível para promover o esporte, a saúde, atividade física e exercício”, destaca.

O futebol, as amizades e o fator ‘Negrinho’

Desde que chegou a Marechal Rondon, em 2000, vindo de Santa Helena para cursar Educação Física na Unioeste, Suko tem no esporte, notadamente o futebol, um lugar no qual as grandes amizades valem mais que qualquer título. “O futebol me proporcionou muitas amizades desde que cheguei a Marechal Rondon. Conheci o atual prefeito Márcio Rauber em torneios da AABB e depois aqui no Corinthians, de lá para cá sempre tivemos essa parceria também dentro dos campos. O próprio Robson, como técnico e amigo, o Paulinho Giesel, grande cara que gosta muito de futebol e uma referência dentro do Corinthians, o Espicula, uma grande figura, parceiro que topa qualquer parada. Tem ainda o Jove, o Eduardo, um cara fantástico, raçudo, que puxa o time dentro de campo, o Bolha, que agregou muito quando veio para a equipe, são muitos nomes especiais”, considera Cristiano, fazendo questão de lembrar a importância de Marlon Winter, o Negrinho, que sofreu um grave acidente de carro em 2015, e mesmo não conseguindo mais ajudar o Corinthians dentro de campo, sempre fez parte da ‘Família Corinthians’. “A situação do Negrinho, que era um excelente zagueiro, fortaleceu muito o grupo, especialmente fora de campo. Na época do acidente todos se uniram, visitando e torcendo por ele, e hoje ele é um personagem que toca todo o grupo, é uma amizade que transcende o futebol”, define.

Bira e as Margaridas

Se dentro de campo quem tenta dar espetáculo são os jogadores, nos bastidores e certeza do show fica por conta das ‘Margaridas’, grupo formado por esposas e namoradas. “Não podemos esquecer da força que temos fora de campo que são as Margaridas, um grupo muito organizado, que faz seu próprio evento, então esse fator extra campo é muito forte no Corinthians e as Margaridas fazem parte de tudo isso. Mas o grande segredo do Corinthians é o pé-de-moleque da Soila, doce que ela faz e que depois do jogo todos esperam”, entrega Suko, enaltecendo o trabalho do diretor esportivo Ubiratan Clasen. “O Bira faz um trabalho esportivo, social e cultural fantástico, é um clube que desenvolve ações muito importantes dentro da comunidade. Uma coisa muito legal também são jogadores da sede representar um time do interior, um grande distrito que é Margarida, onde temos amigos muitos legais que fizemos e tem uma representatividade social muito grande dentro da cidade”, completa, ressaltando o fato do Corinthians ter duas equipes no Municipal Amador, através do Corinthians/ American Nutrients, que já está classificado no Grupo A.

Programação

Neste final de semana, chega ao fim a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 - Copa Cercar/ Sicoob/ Chopp Verde, com quatro partidas definindo os classificados para as quartas-de-final.

Confira a programação:

Programação da 5ª rodada

Dia 20/11/21 – Sábado - Grupo A

Local: Linha Guará

15h30 – EC São Remo/ Santo Amaro X Assoc. Mor. Novo Horiz/ Arco Iris Mat.Const./ Frizonte/ Margarida Mat.Const.

Local: distrito de Margarida

15h30 - Corinthians EC/ American Nutrients X Guarani/ Vorpagel/ Mat. Const./ Clube Lira/ Starnutri

Folga: Botafogo

Dia 21/11/21 – Domingo – Grupo B

Local: distrito de Margarida

15h30 – EC Corinthians/ Mais Energia Solar X AABB/ OCC Peixes/ Auto Mec. Chumbaldo

Local: Estádio Mangold Hansen - Botafogo

15h30 – Rovinni FC X Guarani/ Giatto Móveis/ Arena Gol de Placa/ Dr. Moustache/ Amigos Musicbar

Folga: Grêmio Aimoré

Oferecimento: 


 
Mais notícias
Com destaque para AABB x Botafogo, Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde terá rodada cheia no fim de semana
Postado em: 26/04/2024 :: Três jogos irão agitar neste final de semana a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esp...
Clássicos entre Pato Bragado e Entre Rios movimentam 1ª rodada da Copa Amizade
Postado em: 25/04/2024 :: Teve sequência nesta quarta-feira (24), no ginásio César Schaeffer - O Bragadinho, em Pato Bragado, a 1ª rodada da Copa Amizade de Futsal – categorias de base, competi&c...
AACC vira em Telêmaco, assume ponta da Série Ouro e fecha invicta sequência longe de casa
Postado em: 25/04/2024 :: Em seu terceiro desafio consecutivo fora de casa, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon deixou de lado o cansaço de longas viagens e conquistou mais um excelente resultado nEste in&iac...
Roberto Nunes e Ivan Knop falam sobre preparação do futebol Máster para disputa do PR Bom de Bola
Postado em: 25/04/2024 :: O técnico da equipe Máster (50+) da AABB/ Prefeitura de Marechal Rondon, Roberto Nunes, e o goleiro Ivan Knop, participaram nesta quarta-feira (24) do programa Arena O Presente. Durante...
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...