Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias
JEP’S: Frentino Sackser supera Cristo Rei, de Cascavel, e conquista o ouro na Fase Final

Postado em: 11/08/2019

Frentino Sacker comemora o título na Fase Final dos JEP'S.

As finais da modalidade do basquetebol da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná em Foz do Iguaçu neste sábado (10) foram emocionantes. No masculino o time do Colégio Cristo Rei de Cascavel campeão dos JEPS 2018 era o favorito ao título desde o início da competição deste ano. A equipe fez uma campanha perfeita, até as finais, mas o favoritismo não foi o suficiente para garantir a medalha de ouro dos JEPS.

 

Diante disso o Colégio Estadual Frentino Sackser de Marechal Cândido Rondon parece não ter se intimidado com a fama do adversário e deu show no Ginásio de Esportes Flamenguinho. Em um jogo perfeito, os meninos de Marechal Cândido Rondon pouco erraram, e souberam aproveitar melhor as chances que tiveram ao longo da partida.

A intensidade e a forte marcação do adversário fizeram com que o time do Colégio Cristo Rei de Cascavel ficasse perdido em quadra, com muitas bolas perdidas e erros de passe o primeiro quarto da disputa pelo ouro terminou 9x19 para o a equipe de Marechal Cândido Rondon.

No segundo tempo a partida pouco mudou, o time do Colégio Estadual Frentino Sackser continuo dominando, enquanto a equipe de Cascavel parece ter sentido a intensidade imposta pelo adversário. Fim da segunda etapa 19x52.

O terceiro quarto foi ainda mais corrido Marechal Cândido Rondon continuou propondo um jogo de velocidade do início ao fim fechando o quarto em 36x71. Com a vantagem no placar a equipe do Colégio Estadual Frentino Sackser não quis saber de administrar o resultado e colocou ainda mais pressão no jogo. O Colégio Cristo Rei de Cascavel pouco pode fazer. Fim de jogo. Colégio Estadual Frentino Sacker de Marechal Cândido Rondon 88x55, campeão do basquetebol masculino da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná em Foz do Iguaçu.

O técnico do time de ouro, Marcelo Goes, falou sobre a partida do título da competição. “Primeiro quero parabenizar o time do Colégio Cristo Rei de Cascavel, foi um adversário forte que dá ainda mais peso para essa final dos JEPS, eles eram favoritos pela campanha que fizeram. Nós acreditamos que o que fizemos hoje foi apenas fruto do trabalho que desempenhamos todos os dias. Eu fico muito feliz por que esta equipe aqui, ela fez uma história. Essa mesma equipe foi campeã há três anos atrás nos JEPS de 12 a 14 anos e hoje está sendo campeão na categoria de 15 a 17 anos. Sobre a partida, o diferencial foi a quebra do volume de jogo do time de Cascavel, e pra que isso acontecesse no jogo, esses meninos acordaram as seis horas da manhã, tivemos uma conversa, analisamos nosso adversário mais afundo e deu certo. Eles vieram para o jogo a 150 por hora, com vontade, intensidade e raça. Todo o mérito é deles, por que eles queriam muito esse título e conseguiram”.

O ala do time do Colégio Estadual Frentino Sacker de Marechal Cândido Rondon, Matheus Filipe, também falou sobre a importância do título para o time. “Estamos trabalhando desde o início do ano para chegar aos JEPS e brigar pelo título, é um sentimento de estar sendo recompensado pelo trabalho duro que vem sendo feito. Os meninos de Cascavel jogam muito bem, é uma equipe forte, difícil de ser batida, mas hoje nos conseguimos e somos campeões”.

Com o título, o Frentino Sacker se garantiu na Fase Regional dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será realizada em setembro na cidade de Cascavel reunindo os campeões dos estados do Sul, Sudeste, além dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Já a sede da etapa Nacional, que acontecerá de 16 a 30 novembro, será em Blumenau (SC).

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/  

Foto: Felipe Fachini

Oferecimento:


 
Mais notícias
Com destaque para AABB x Botafogo, Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde terá rodada cheia no fim de semana
Postado em: 26/04/2024 :: Três jogos irão agitar neste final de semana a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esp...
Clássicos entre Pato Bragado e Entre Rios movimentam 1ª rodada da Copa Amizade
Postado em: 25/04/2024 :: Teve sequência nesta quarta-feira (24), no ginásio César Schaeffer - O Bragadinho, em Pato Bragado, a 1ª rodada da Copa Amizade de Futsal – categorias de base, competi&c...
AACC vira em Telêmaco, assume ponta da Série Ouro e fecha invicta sequência longe de casa
Postado em: 25/04/2024 :: Em seu terceiro desafio consecutivo fora de casa, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon deixou de lado o cansaço de longas viagens e conquistou mais um excelente resultado nEste in&iac...
Roberto Nunes e Ivan Knop falam sobre preparação do futebol Máster para disputa do PR Bom de Bola
Postado em: 25/04/2024 :: O técnico da equipe Máster (50+) da AABB/ Prefeitura de Marechal Rondon, Roberto Nunes, e o goleiro Ivan Knop, participaram nesta quarta-feira (24) do programa Arena O Presente. Durante...
Troféu Harraldo Altmann define confrontos semifinais
Postado em: 24/04/2024 :: Foi encerrada nesta terça-feira (23), com dois jogos no ginásio Ney Braga, a fase de classificação do Campeonato Municipal de Voleibol 2024 – Troféu Harraldo A...