Rogério Grenzel, diretor esportivo do EC São Remo, solicitou espaço no site Olhonabola para publicação de um texto de agradecimento a atletas e apoiadores que colaboraram com a equipe na disputa da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Confira:
A DERROTA DE UM CLUBE
Uma partida de futebol disputada no dia 18/05/2014 entra pra história negra do futebol de Marechal Cândido Rondon, neste dia, quem foi ao campo do Botafogo viu uma derrota, derrota da dignidade e do espírito esportivo.
As ofensas à dignidade de pessoas e de famílias, proferidas por alguns maus elementos foram extremamente negativas, mas vindos de quem veio, não se poderia esperar algo diferente.
O São Remo perdeu o jogo por 8 x 0, mas não foi derrotado por um clube, e sim pela desonestidade e falta de caráter. Saímos do campo arrasados, e ainda estamos nos sentindo devastados, pior ainda, nós que organizamos o time, que infelizmente aceitamos no time mercenários que se vendem bem baratinhos.
Tínhamos em nosso grupo jogadores de boa índole e parceiros e esperamos manter estes, mas não queremos mais em nosso meio quem desagrega e não respeita uma amizade, chega de mutreta e de Judas!!!!!! Daqui pra frente quem quiser jogar tem que ser por companheirismo, para e pelos amigos, para valorizar o Clube São Remo e a prática sadia do futebol, sem manejos. Agradecemos às pessoas que vieram solidarizar e mostrar sua indignação por que entenderam o que aconteceu.
Agradecemos aos jogadores que honraram o time e principalmente a si mesmo, pela honra que possuem e dignidade de parceiros: Taido, Fabio, Muriel, Yuri, Juliano, Bôbo, Maicon, Patrick, Severo, Djefferson, Alex, Maico, Zanella, Jean Model, Afonso, Edinei, Everton, Guiga, Marcelo, Vanderlei, Paulo, Nivaldo, Neguinho, não estou com a lista mas creio que não esqueci nenhum jogador.
Obrigado a diretoria do Clube. Muito obrigado ao meu filho Tiago que buscou os patrocinadores, por buscar as melhores condições aos jogadores e se dedicar com esmero, a ele tenho que dizer ainda que as decepções com pessoas acontecem, mas sempre vale a pena fazer e dar o melhor de si.
Um agradecimento muito especial ao nosso técnico Edvaldo Oliveira de Souza, campeão invicto em 2013, pessoa digna, religiosa e agregadora de boas atitudes, as ofensas que você recebeu de membros do Botafogo e que atingiram a sua moral, da sua esposa e dos filhos é algo imperdoável, o grau de ofensas e ameaças foram algo que ofendeu profundamente não só a você, mas quem esteve lá e viu o que aconteceu.
Obrigado por se dedicar ao esporte e ao São Remo de maneira voluntária, sem ganhar nenhuma remuneração. Valeu demais a sua contribuição, e esperamos que aceite treinar o time no próximo campeonato.
Por fim, agradecemos aos nossos patrocinadores do time e do clube, muito obrigado pelo investimento destas empresas, de forma alguma denegrimos a imagem destas empresas. Muito obrigado:
Edemar Imóveis
Vereador Adriano Cottica
Auto Escola Princesa
Posto San Marino
Farmácia Filadélfia
Wizard
Só Móveis
Ribeiro Peças
Romal Madeiras
Parabéns aos jogadores do São Remo que saíram vitorioso no domingo.
Rogério Grenzel - Diretor Esportivo do EC São Remo