Com uma campanha perfeita de seis vitórias em seis jogos, o Edson PY Lavacar segue com o status de melhor time da cidade no Futebol Suíço Veterano (40+). Na decisão do Municipal 2024, disputada nesta segunda-feira (14), no estádio Valdir Schneider, a equipe comandada pelo técnico Altair Genz, o Maninho, derrotou a Galera do Zanella/ Hotel Bender por 5 a 2 e conquistou o tricampeonato do torneio, somando-se ao título de 2023, já com o nome de Edson PY Lavacar, e 2022, quando a mesma base campeã atuou pelo Bom Jardim.
Acesse o link abaixo e confira as imagens das finais. Aproveita e siga o Site Olhonabola no Facebook e Instagram: @siteolhonabola
https://www.facebook.com/siteolhonabola
Na etapa inicial, quem apareceu primeiro foi a trave, impedindo os golaços de Neguinho e Rafinha Muller de um lado, e Paulo Roberto do outro. Mas na reta final os gols começaram a sair. Em duas jogadas parecidas, Edir Warken recebeu lançamentos de Rafinha Muller e de primeira deixou o artilheiro Neguinho livre dentro da área para marcar duas vezes para o Edson PY Lavacar. Antes do intervalo, Odirlei Pequeno tabelou com Marciano e descontou para o Zanella.
Após o intervalo, a estrela pra lá de iluminada de Neguinho voltou a brilhar com mais força ainda, e demonstrando habilidade, categoria e faro de gol, anotou mais dois lindos gols, sem chances de defesa para o goleiro Silvinho, e chegou a incríveis 17 gols na competição, mais que o dobro dos vice-artilheiros Edir Warken, Odirlei Pequeno e Leandro Tufão, que terminaram com oito gols no torneio.
No fim, ainda teve tempo para Rafinha Muller, completando de peito o cruzamento de Maikinho Xarola, anotar o quinto do Edson PY Lavacar, e Marciano, tocando cruzado após passar pelo goleiro Jair, diminuir para a Galera do Zanella e definir o placar da decisão.
“Graças a Deus pude ajudar a equipe fazendo os gols, mas nesse time com Rafinha, Zé Maria, Edir, Cesar e companhia fica fácil ser artilheiro, sou apenas mais uma estrela no meio de tantas outras nessa constelação. Ninguém ganha um título sozinho, o gol e a conquista são méritos de todo o grupo. Agradeço ao Paraguaio e ao pessoal que fizeram o convite para jogar aqui e agora é só comemorar esse título”, festejou o artilheiro Neguinho.
Integraram o elenco comandado pelo técnico maninho na conquista do Municipal veterano 2024 os atletas Suko e Jair, premiados também como os goleiros menos vazados da competição, Zé Maria, Leandro Lampert, Cesar, Rafinha Muller, Edir Warken, Neguinho, Miau, Maikinho Xarola, Paraguaio, Marcelo Muller, Dalton Lopes, Eder Warken e Jorge Mário.
Na equipe vice-campeã, do técnico Zanella, estiveram em ação Silvinho, Alfredo, Marciano, Valdinei, Odirlei, Robson Deotti, Paulo Roberto, Dilo, Amarelão, Ceará, Paulo, Carrapicho, Marcelinho, William e Taido.
Na preliminar, o Botafogo/ Academia Vida Ativa/ VM Climatização, com gols de Jhony Coutinho (2), Osmarzinho Maionese e Paulinho, venceu o Do Osso ao Óleo, que marcou duas vezes com Diego Silva, por 4 a 2, e ficou com a 3ª colocação do Municipal.
O secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, o Bolha, fez a entrega das premiações aos vencedores.
Oferecimento: