O ginásio Jaime Zeni, em Toledo, recebeu no último final de semana (29 a 31), as disputas do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Disputado em formato de quadrangulares, o torneio reuniu as seleções dos três estados do sul do Brasil, além das equipes de Misiones, Argentina, convidadas para a competição.
Na classe sub-17, o Paraná foi comandado pelo rondonense Marcelo Goes, e com uma campanha irretocável com vitórias sobre Rio Grande do Sul (78 a 47), Misiones (96 a 62) e Santa Catarina (63 a 42), conquistou o título de maneira invicta.
“Foi uma semana especial, convivendo com garotos que no primeiro momento estavam desconfiados, ou ‘assustados’ com as ideias e propostas, e que no final foram presenteados com um título indiscutível e sobretudo com méritos. Mostramos o quanto acreditar em uma filosofia de trabalho pode render resultados com pouco tempo de treinos, isso demonstra compromisso e foco. Parabéns a cada um dos garotos por vestir, defender e acreditar no basquete do Paraná, vocês sempre serão lembrados pela entrega e entendimento do valor em um grupo fechado”, destacou o técnico Marcelo Goes, enaltecendo a chance de comandar mais uma seleção estadual.
“Estou feliz e grato pela oportunidade de compartilhar um pouco do meu conhecimento e também aprender com todas as comissões das demais seleções do Paraná, todos muito competentes e dedicados, e ressalto a impressionante dedicação dos meus fiéis escudeiros, Robinho e Luis, que foram determinantes para tudo dar certo, com toda organização, motivação, estatísticas e avaliação dos adversários”, completou o treinador rondonense.
Defenderam o Paraná no Sul Brasileiro sub-17 os atletas Arthur Contato e Isaac Gaspar, escolhidos para o quinteto ideal da competição, Enzo, Miguel, Valério, João Victor, Heitor, Matheus, Renê, Arthur Bosi, Isaac Pereira e Washinton.
Oferecimento: