Os ginásios da Estação Cidadania e Jaime Zeni, em Toledo, receberam entre os dias 27 e 31 de março as disputas de duas importantes competições no calendário da Federação Paranaense de Basketball, a Taça Paraná sub-14 Feminino e sub-16 Masculino.
Demonstrando mais uma vez a força do basquetebol de base rondonense, a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB subiu ao pódio nas duas categorias. Após fazer uma campanha invicta na fase de classificação e passar pelo Club Deportivo Britanico, do Paraguai, por 10 pontos de diferença, as rondonenses só pararam na grande decisão diante da LDPG, de Ponta Grossa, por 50 a 35. Além da medalha de prata, a ACB ainda emplacou as atletas Alana Gehlen, que também foi eleita a melhor defensora do torneio, e Ana Laura Machado no quinteto ideal da Taça Paraná.
“As meninas mais uma vez provaram que nossa geração 2010 é muito forte. Esse é um trabalho que estamos construindo desde o ano passado, e foi muito bom esse resultado. A equipe de Ponta Grossa foi superior, eles se prepararam para nos enfrentar. Fizemos um jogo equilibrado até o terceiro quarto, mas não deu. Somos vice-campeões da Taça Paraná, na primeira competição oficial da temporada subimos ao pódio, e agora vamos nos preparar para o Paranaense da categoria em outubro, que acontecerá em Marechal Rondon. Esse trabalho está sendo moldado pensando no futuro”, destacou o técnico Marcelo Goes.
Já no Masculino, os rondonenses também fizeram uma grande competição na Série Prata da classe sub-16. O duelo que valeu o bronze, vitória consistente por 66 a 47 sobre o Duque de Caxias, de Curitiba, com direito a 20 pontos de Eduardo Silva, que também figurou no quinteto ideal da competição.
“Esse é apenas o início de temporada e estou muito contente pela retomada do trabalho com os meninos do sub-16. Eles estavam preocupados e desconfiados, porque 2023 foi um ano muito negativo para eles, pois não tiveram oportunidades e jogaram pouco. Recomeçamos o trabalho, e mesmo com uma equipe mais nova, foram lá jogar, se divertiram e estão motivados para seguir evoluindo”, completa Goes.
O título da Taça Paraná sub-16 – Série Prata ficou com o Club Deportivo Britanico, do Paraguai, que venceu o São José dos Pinhais na grande final.
Oferecimento: