Alana Gehlen, Amanda Defreyn, Brenda Amarilla, Gabriele Krein, Mariana Feroldi, Hanna Bonfim, Luara Amancio, Maria Eduarda Looben, Ana Carolina Santos, Ana Laura Machado, Carolina Scheneckemberg, Rita Meinhardt, Rhafhini Maia e Yasmim Monteiro. Os nomes destas 14 meninas já estão gravados na história do basquetebol rondonense.
Nesta segunda-feira (14), no ginásio Jaime Zeni, em Toledo, a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ Associação Crescendo com o Basquete derrotou a Sociedade Thalia, de Curitiba, por 58 a 45, e conquistou o Campeonato Estadual sub-14 Feminino de Basquete, competição promovida pela Federação Paranaense de Basketball que reuniu sete equipes.
O resultado fechou com chave de ouro a campanha perfeita da equipe comandada pelo técnico Marcelo Goes e auxiliar Kauanny Schmidt, que passou por seis vitórias na 1ª fase, diante da mesma Sociedade Thalia, Basquete Ponta Grossa, Prefeitura de Toledo/ Abatol, Abatac/ La Salle/ Toledo, ABU/ Ubiratã e Foz Basquete/ Abasfi, e um atropelamento na semifinal diante de Abatol por 64 a 29.
Com 11 remanescentes do título do Paranaense sub-13 conquistado ano passado, o resultado consolida uma geração que já está na história. “Há um ano, no Estadual sub-13 disputado em Marechal Rondon, éramos um time coadjuvante, mas surpreendemos muita gente conquistamos o título em casa, o que foi novidade para muito. Para esse ano estipulamos que aquilo não foi ao acaso e que iríamos mostrar a força das meninas do interior, do ‘velho oeste’. Em abril lutamos contra equipes reforçadas e ficamos em 2º lugar na Taça Paraná, o que foi um combustível para trabalhar ainda mais. Nos últimos 15 dias essas meninas treinaram arremessos às 5h30 da manhã, para depois irem à aula, e treinarem novamente à tarde. Essa resiliência e força de vontade não poderiam terminar de maneira diferente. Vencemos todas as partidas no Paranaense mostrando nosso poder defensivo, digno de elogio de todos os treinadores. As meninas deixaram seu melhor em quadra em todos os jogos e o resultado veio, bicampeão paranaense invicto. Isto é uma honra para o basquete de Marechal Rondon”, comenta o técnico Marcelo Goes, fazendo questão de enaltecer o trabalho de sua auxiliar técnica Kauanny Schmidt.
“A Kauanny é meu braço direito na Associação Crescendo com o Basquete e foi essencial para que essas meninas conseguissem alcançar esse resultado. Durante todo o tempo ela está ao meu lado batalhando, aprendendo e merecendo cada vez mais o espaço que o basquete está oferecendo a ela”, destaca, agradecendo a todas as empresas e entidades que apoiam o projeto da Associação Crescendo com o Basquete.
Oferecimento: