No último domingo (23), no Lago Municipal, aconteceu uma corrida simbólica de cerca de dois quilômetros seguida de uma confraternização para marcar os 20 mil quilômetros corridos por Nilton nos últimos 12 anos, uma marca notória que realmente merece ser comemorada. Até porque, no meio disso tudo, ele se deparou com problemas de saúde e precisou parar. Mesmo assim, deu a volta por cima e conseguiu retornar às "pistas".
O momento de integração entre corredores de rua de Marechal Cândido Rondon, contudo, não ficou somente na celebração desta marca. A oportunidade serviu para o lançamento de um novo desafio: o projeto Running Around the World (Correndo ao redor do Mundo). A partir deste projeto, desta vez acompanhado da esposa Dorli, Nilton pretende correr mais 20 mil quilômetros nos próximos 12 anos.
Aos 64 anos e com muita disposição, o rondonense planeja encerrar tal marca no dia em que vai completar 76 anos, em 2036.
O projeto, que ganhou camiseta e até canal no YouTube (Correndo ao redor do mundo), leva o nome em inglês porque além de correr em muitos municípios e Capitais Brasil afora, Nilton e Dorli também querem maratonar em muitas cidades de outros países.
Essa iniciativa é muito bacana. Nilton e Dorli não vão apenas correr quilômetros, irão inspirar pessoas a abraçar desafios e adotar o esporte como um hábito de vida. Preparem-se, porque esses dois rondonenses estão prontos para conquistar o mundo e cada corrida que o futuro lhes reserva.
Bora conferir o bate-papo dessa dupla com os jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha. Acesse o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZTEQ8pV9GCw
O Presente
Oferecimento: