Foi realizado nesta terça-feira (19) como parte da programação do Mundo do Futsal Experience, em Foz do Iguaçu, o arbitral que definiu a fórmula de disputa da Série Ouro de Futsal Feminino 2024, organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).
À princípio, seis equipes irão disputar a competição: Stein Cascavel, ADTB/ Telêmaco Borba, AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon, Londrina Futsal, Cianorte e Pato Branco.
Na 1ª fase, que ainda não tem data para começar, as equipes irão se enfrentar em turno e returno, totalizando 10 partidas. Os dois primeiros colocados avançam diretamente à semifinal, enquanto os outros quatro times disputam duas vagas em confrontos mata-mata: 3º x 6º, 4º x 5º.
Existe ainda a possibilidade da ACEL/ Chopinzinho, vice-campeã da Série Prata em 2023, participar, porém até o momento não houve a confirmação, enquanto o Seleto Maringá, campeão da Série Prata, abriu mão de competir na elite do futsal paranaense.
“Além da definição do formato da Série Ouro e questões como taxa de arbitragem, inscrição de atletas e números de cartões para suspensão, foi conversado sobre a possibilidade de realização de outras competições, como a Copa União, porém isso depende da possibilidade de participação de equipes da Série Prata”, explicou o técnico da AACC Copagril, Jean Model, que esteve na reunião ao lado do coordenador Adilson Coitinho e do diretor esportivo Diego Silva.
Oferecimento: