Entre os dias 11 e 13 de julho, os 25 melhores jogadores de basquete masculino da categoria sub-17 que atuam no Paraná estiverem presentes em Marechal Rondon para o primeiro período de treinamentos e seleção do elenco que que irá representar o Estado no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções, marcado para o final do agosto na cidade de Toledo.
Apesar da chuva e frio durante os três dias de preparação, que teve inclusive a ilustre visita do ala da seleção brasileira Gui Santos, que esteve em Marechal Rondon na última semana, o técnico da seleção paranaense, o rondonense Marcelo Goes avaliou positivamente a possibilidade de analisar de perto os atletas que irão defender o Paraná.
“O treinamento contou com a presença de 25 meninos de 13 clubes diferentes, então foi um período bem diversificado e muito bem aproveitado. Evidente que talvez algum outro atleta poderia estar nesse grupo, mas acredito que escolhemos os 25 melhores atletas do estado para participar deste treinamento. O frio e a chuva foram componentes que atrapalharam um pouco, mas treinar em dois períodos, com 2h30 a cada treino foi muito proveitoso, conseguimos extrair uma ideia base para essa etapa e selecionar os 12 atletas que estarão presentes na próxima etapa de treinos, que será às vésperas da competição. Estou contente com o trabalho que nossa comissão técnica desenvolveu, feliz pela federação confiar outra vez em nosso trabalho e confiante de que faremos um bom papel no Sul Brasileiro”, comentou Marcelo Goes, que tem como auxiliares na preparação os treinadores Robinho, de Mandaguari, e Luiz Carlos Gessi, do Marreco/ Francisco Beltrão.
Oferecimento: