Tem novo integrante na galeria de campeões da Copa SESC Verão de Futsal Masculino. Nesta sexta-feira (23), no ginásio da Unidade SESC Marechal, Quatro Pontes venceu a Domus/ AGP Beach Tennis em uma decisão dramática e conquistou o título inédito da competição.
No tempo normal, Domus/ AGP Beach Tennis e Quatro Pontes fizeram um confronto intenso durante os 40 minutos, com o equilíbrio esperado traduzido no placar final de 2 a 2. Logo a 1’, Carlinhos ganhou a disputa com Pé de Pano e chutou forte na saída de Niltinho para colocar a AGP na frente, mas no minuto seguinte Cabuká recebeu na direita e acertou um chute cruzado para empatar. Aos 15’, Carlinhos roubou a bola de Cabuká na área adversária e acertou a trave. Na sobra Balbino só teve o trabalho de empurrar para recolocar os rondonenses na frente. Antes do intervalo, Cabuká apareceu novamente para roubar a bola de Naydjel no meio da quadra, finalizar e contar com desvio que tirou o goleiro Luis do lance: 2 a 2.
O segundo tempo seguiu muito disputado, mas com poucas chances claras de gol. Nem mesmo a saída do goleiro Luis, com torção no joelho, para a entrada do improvisado Igor Bettega, alterou o placar.
Na decisão por pênaltis o drama foi ao nível máximo, sendo necessárias nada menos que 18 cobranças para definir o campeão. Na série de cinco cobranças, Bettega defendeu o chute de Tio Zé, e a Domus teve a bola do título nos pés de Ander Lima, mas Niltinho, sempre ele, defendeu com o rosto (foto). A decisão seguiu empatada até a disputa dos goleiros. Niltinho fez o seu para Quatro Pontes. Bettega parou na trave. Vitória por 8 a 7 de Quatro Pontes, campeão inédito da Copa SESC Verão.
“Foi uma grande final, a gente sabia que seria muito difícil. Montamos uma estratégia que deu certo, conseguimos o empate duas vezes, tentamos ganhar o jogo no tempo normal e não deu, mas nos pênaltis sabíamos que teríamos um diferencial, que é o Niltinho. Agora vamos festejar, os atletas de Quatro Pontes estão de parabéns. Mais um título pra nossa galeria, é muito bom ser campeão. Difícil é se manter no topo, mas vamos seguir trabalhando pra isso”, destacou o técnico Mateuzão, que contou no elenco campeão com Niltinho, Pé de Pano, Cabuká, Du, Tio Zé, Lohran, Claudinei, Gustavinho, Renan, Paulinho, Gabriel e Laufer.
A Domus/ AGP Beach Tennis, do técnico Luizinho, ficou com o vice com os atletas Luis, Japa, Ruan, Carlinhos, Naydjel, Abder Lima, Maicon Schaffer, Nicolas, Balbino, Valer e Guerra.
Com o título de Quatro Pontes, o Mercecity/ Auto Escola Binho ficou em 3º lugar, e ainda teve o artilheiro Alex Limberger, com oito gols assinalados. Na 4ª posição ficou a Barbearia Bianchessi.
Oferecimento: