Ídolo no futsal, o convidado do Arena O Presente desta semana foi o craque Thiago Guerra.
Ele, que teve uma carreira vitoriosa nesta modalidade, hoje já não atua mais como profissional, mas ainda bate um bolão!
Aos 41 anos, ele segue brilhando em quadra, e como, defendendo o Guaíra pela Série Prata, porém, já não faz mais do futsal uma profissão, como foi ao longo da sua vida. Hoje, atua apenas pelo amor de jogar.
Guerra contou aos jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha sobre o seu início no esporte e as dificuldades que enfrentou até conseguir “firmar o pé” em quadra. Não foram poucas as vezes que pensou em desistir. E quando ele realmente estava quase desistindo, as coisas começaram a dar certo e dali em diante não demorou para começar a colher frutos da sua dedicação como atleta.
Natural de Santos (SP), o paulista (o sotaque não nega!) relembrou a sua vinda para Marechal Cândido Rondon para jogar pelo Copagril Futsal, em 2013, ano em que o time conquistou o bicampeonato estadual. Mencionou passagens marcantes que teve naquela equipe que fez história no esporte rondonense.
Guerra também falou dos times que gostaria de ter vestido a camisa, mas acabou não acontecendo na sua trajetória, citou atletas que admira e são seus ídolos no futsal e incentivou a garotada que gosta da modalidade a não desistir do sonho de se tornar um jogador profissional. De quebra, deu dicas para quem está iniciando carreira.
Comentou, ainda, sobre a sua atuação no Guaíra, time pelo qual fez os gols mais bonitos da sua carreira (é só assistir à entrevista que você vai conferir um dos golaços, que teve repercussão mundo afora).
O bate-papo foi muito bacana. Vale a pena clicar e assistir. É só acessar a página inicial do site.
Oferecimento: