Sobrou emoção na grande final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Máster 2023, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, disputada nesta quarta-feira (29), no campo da Assemar.
Acesse o link abaixo e confira as imagens das finais. Aproveita e siga o Site Olhonabola no Facebook e Instagram: @siteolhonabola
https://www.facebook.com/siteolhonabola
Com a ‘velha guarda’ do futebol rondonense demonstrando muita categoria dentro de campo, quem se deu melhor desta vez foi a AABB, que venceu a Baixada/ Ouro Verde por 4 a 3, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 2 a 2.
Na primeira etapa, Ouro Verde foi superior e abriu 2 a 0, com gols de Niko Fachi, chutando forte para superar o goleiro Ivan, e Ereneu, que completou de cabeça e o escanteio cobrado por Oneides e se tornou artilheiro do Municipal ao lado de Alberto Lausch, da AABB, com cinco gols. Ainda na primeira etapa, Dilseu Giacomini aproveitou o rebote após confusão na área e descontou para os abebeanos.
Após o intervalo, Ouro Verde se fechou na defesa e por muito pouco não ficou com o título, mas no último lance, já nos acréscimos, Giacomini recebeu lançamento nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Liberino para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.
E nas disputas das penalidades máximas o drama foi ainda maior. De um lado, Liberino fez sua parte e defendeu três cobranças, que deixaram Ouro Verde a um chute certeiro do título. Do outro lado, porém, a AABB tinha um iluminado Jair, que entrou na segunda etapa da final, e com direito a nada menos que quatro defesas, garantiu o título para a AABB e foi, com todos os méritos, o mais festejado durante a comemoração.
“Quando vi que o Liberino defendeu as duas primeiras cobranças achei que não daria pra nós, mas graças e Deus e a confiança dos meus companheiros também consegui fazer as defesas. Alguns cobradores já conhecia, mas na hora do chute tem que decidir rápido o canto para pular. Vou comemorar muito esse título, que tava ‘engasgado’, batendo na trave nos últimos anos, mas dessa vez posso gritar ‘é campeão’!”, vibrou Jair, que ao lado de Ivan recebeu o Troféu de Goleiro Menos Vazado do Municipal.
Além dos goleiros Jair e Ivan, sagraram-se campeões do Municipal Máster 2023, sob o comando do técnico Fabinho e do auxiliar Deutsch, os atletas Carlão, Denilson, Marcos Sarandi, Dilseu Giacomini, Alberto Lausch, Sandro Bregoli, Valter Peba, Madruga, Carlindo, Marcio Herpich, Lalau e Roberto Nunes.
3º lugar
Na preliminar, o Botafogo/ Multifestas Bebidas, com gols de Biro e Edinilson, venceu o Kaim Cabeleireiros/ Edson PY Lavacar, que marcou com Bolão, por 2 a 1, de virada, e ficou com o 3º lugar do Municipal Máster.
Oferecimento: