Entre os dias 7 a 10 de setembro, as atenções do badminton estarão voltadas para o ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, onde será realizada a 3ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton 2023. O evento será promovido pela Associação Rondonense de Badminton (ARBAD), em parceria com a Badminton Federação Paranaense (BFP) e Secretaria de Esportes e Lazer, integrando o calendário do Agita Rondon.
A expectativa dos organizadores é que mais de 400 atletas de todo o estado prestigiem o evento em Marechal Rondon. “A ARBAD já realizou uma etapa de Paranaense no ano de 2019, sendo até o momento o segundo maior evento da modalidade no estado do Paraná. Para esse ano existe a expectativa de superamos a marca dos 430 participantes nas diversas categorias, desde sub-11 ao Sênior 55+, sendo assim o maior evento já realizado”, projeta Alan Chapla, técnico da ARBAD e um dos organizadores da etapa.
Segundo ele, Marechal Rondon será muito bem representado, com expectativa de obter um grande número de medalhas. “Hoje contamos com vários atletas de destaque no cenário estadual, sendo a atleta Laura Orlando, com 16 anos, na categoria principal, Eduardo Godois, Yan Cardoso e Letícia Bach na sub-17, Murilo Thomas, Pietro Schumacher e Mirela Kist na sub-15 e uma série de outros atletas muito bem ranqueados que podem surpreender neste Estadual”, destaca.
Com entrada franca durante os quatro dias de competição, espera-se, além de centenas de atletas competindo dentro de quadra, um grande número de torcedores nas arquibancadas do Ney Braga prestigiando o evento. “Convidamos a todos os adeptos da modalidade e a comunidade em geral para prestigiar esse grande evento que acontecerá em nossa cidade no mês de setembro”, completa Alan.
A ARBAD conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon e dos seguintes parceiros e patrocinadores: Auto Elétrica do João, Sicredi, Indústrias Schumacher, Clínica Betel, Vorpagel Materiais de Construção, American Nutrients, Academia Equilíbrio, Unioeste, Colégios Martin Luther, Cristo Rei, Integral, Eron Domingues e Paulo Freire e Secretaria de Educação.
Oferecimento: