Estão definidos os finalistas do Troféu Difusora de Futsal 2023. Nesta quinta-feira (20), no ginásio Laudir Anderle, a Brilha Inox/ Bortoline Advogados e Associados/ Fenos VG/ Farmaútil/ Máster Assessoria Contábil/ Lanchonete da Praia venceu a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon por 6 a 4 e confirmou sua vaga inédita na final, e garantindo mais uma vez a cidade de Entre Rios do Oeste na disputa do título.
Acesse o link abaixo e confira as imagens da rodada. Aproveita e siga o Site Olhonabola no Fabebook e Instagram: @siteolhonabola
https://www.facebook.com/siteolhonabola
Mesmo com a vantagem do empate para avançar, por ter vencido na ida por 5 a 2, e Brilha Inox fez um duelo aberto com o time rondonense e contou com sua dupla de artilheiros em noite inspirada. Aos 10’, Fefi roubou a bola de Naydjel no ataque e deixou para Gefinho bater livre da entrada da área para abrir o placar. Aos 8’, Gefinho desceu pela direita após cobrança de lateral, passou pela defesa da AACC e ampliou: 2 a 0. Aos 14’, Naydjel fez linda jogada individual, deixou Juninho para trás e bateu cruzado para descontar, mas no minuto seguinte, após o goleiro Taki arriscar um chute no ataque, Gefinho roubou a bola e deixou para Fefi mandar de longe: 3 a 1.
Na etapa o confronto ficou ainda mais movimentado. Aos 3’, Dieguinho recebeu na entrada da área e rolou para Gefinho empurrar para as redes e marcar pela terceira vez. O duelo parecia controlado, mas dois vacilos defensivos recolocaram a AACC no jogo. Aos 8’, Gustavo cobrou mal o lateral com Mariano fora da meta e Alisson Feroz só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol, e 30 segundos depois, após jogada de Tatu pela esquerda, Gustavo tentou cortar dentro da área e chutou nas pernas de Dieguinho, que fez contra: 4 a 3.
Os lances, porém, não abalaram a Brilha Inox, que no minuto seguinte contou novamente com assistência de Gefinho para Fefi completar na entrada da área. Sem desistir, a AACC voltou a descontar com Naydjel, chutando por baixo de Mariano. Faltando três minutos, Tatu reclamou com a arbitragem e recebeu o segundo cartão. Para fechar, restando 50 segundos, outra vez Fefi recebeu assistência de Gefinho no contra-ataque e também marcou pela terceira vez no jogo, chegando a 19 no total, ao lado de Gean Carlos, de Assis.
“Foi um jogo difícil e não esperávamos nada diferente. O Roberto Nunes coloca seu time para cima e por isso foi um jogo aberto. A boa fase do Fefi e do Gefinho ajudou muito, quando a bola sobra pra eles já podemos comemorar. Vamos festejar hoje, mas já pensando na equipe de Quatro Pontes, que também é muito forte e bem treinada, com sistemas tático muito bom e não à toa estão de novo na final. Vamos tentar ver o que fazemos para tentar deixar eles fora da zona de conforto para buscar um bom resultado fora de casa e trazer a decisão aqui para Entre Rios”, comentou Douglinhas, um dos líderes da Brilha Inox, enaltecendo todos que contribuíram para o sucesso da equipe até aqui. “Agradecemos muito a nossa torcida, que sempre nos dá uma força a mais, ao preparador físico Elton, que está mantendo todos em ritmo de jogo, o treinador Magalhães, ao grupo que tem se dedicado muito nos treinos e jogos, sem eles esse sonho de estar na final não seria realizado, e principalmente nossas famílias, porque não é fácil deixar esposa e filhos em casa para ir jogar bola”, completou.
Na decisão, com datas a serem confirmadas pela organização, a Brilha Inox vai enfrentar o atual campeão Quatro Pontes. O jogo de volta será em Entre Rios do Oeste.
Oferecimento: