Terá início nesta quarta-feira (19), no ginásio do Complexo Escolar, em Quatro Pontes, a edição 2023 do Troféu Difusora de Futsal, que terá neste ano 12 equipes na luta pelo título.
Na abertura do torneio, a seleção local, que conquistou ano passado o Troféu Difusora pela primeira vez em sua história, vai receber a rondonense Coresul Tintas/ CR Concretagens/ Domus Telecom, a partir das 20h.
Semifinalista na temporada passada, a Coresul, que terá Ernesto da Rosa, o Juninho, como técnico, inicia a edição deste ano com um elenco formado por pelo menos sete remanescentes de 2022: Rafa Kerber, Japa, Carlinhos, Iago, Luis, Maicon Schaffer e Osmarzinho. Dentre as novidades, a principal atração será o craque Rafinha Muller, que vestiu diversas camisas importantes do futsal brasileiro, como Copagril, Cascavel, Concórdia (SC), e Brasil Kirin/ Sorocaba (SP).
Por outro lado, a equipe perdeu dois jogadores considerados titulares na edição passada: os alas Ander Lima, que está jogando no Guaíra Futsal, e Ruan Johann.
Para o diretor esportivo Scharleston Abegg, o Scharlão, um dos responsáveis pela montagem da equipe, ao lado de Lucas Richter, o primeiro objetivo da equipe é avançar ao mata-mata. “Sabemos da dificuldade que é o Troféu Difusora. Nós e a Brilha Inox, de Entre Rios, somos as únicas empresas privadas com equipes, o restante são representantes das prefeituras, o que facilita a montagem dos times e mobilização para treinos e jogos, algo que muitas vezes não conseguimos. Apesar de não termos nos preparado tanto, vamos fazer o possível para classificar nesta 1ª fase, que é nosso objetivo, e para isso vamos precisar jogar muito, para depois pensar me evoluir com a sequência dos jogos. Iniciamos um passo atrás dos demais times, mas se nos unirmos e tivemos a capacidade de mobilização podemos nos classificar e chegar melhor no mata-mata”, acredita Scharlão, prevendo encontrar dificuldades no torneio, principalmente quando a Coresul for visitante. “Com certeza vamos jogar em ginásios lotados, em cidades que valorizam muito a competição, como Pato Bragado, Mercedes, Quatro Pontes, Entre Rios, Nova Santa Rosa, Maripá, que sempre tem casa cheia. É sempre muito gratificante estar em um ambiente desses, e gostaríamos que aqui em Rondon fosse assim também”, completa Scharlão.
O duelo entre Quatro Pontes e Coresul Tintas será válido pelo Grupo A, que ainda tem a presença de Nova Santa Rosa, Maripá, Mercedes e Clube Atlético Jesuítas.
No Grupo B, estão Brilha Inox, de Entre Rios do Oeste, AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon, Terra Roxa, Assis Chateaubriand, Pato Bragado e Entre Rios Futsal.
Tabela
Nesta primeira semana de disputas do Troféu Difusora, outros dois jogos serão realizados na quinta-feira (20): Jesuítas x Nova Santa Rosa, e Maripá x Meredes, todos com início às 20h.
Oferecimento: