O Macaco Louco está pronto para correr. No último final de semana, o piloto de arrancada William Dunke, ao lado da equipe que contribuiu de maneira irrestrita nos últimos cinco meses no trabalho de montagem, promoveram um evento, com direito a boi no rolete para mais de 250 amantes da velocidade no Parque de Exposições de Marechal Rondon para apresentar o ‘Crazy Monkey’, como foi batizado o Gol G4, com mais de 700cv e motor AP 1.9, totalmente remodelado para competir na categoria Força Livre Dianteira (FLD).
Além do protagonista da festa, o encontro contou com outros carros que competem na Lista Área 45, formada pelos melhores pilotos da região e na qual William irá estrear a nova máquina, no dia 6 de maio, em Cascavel. “Decidi fazer essa apresentação, pois muitas pessoas aqui da cidade não tem muito conhecimento sobre como é um carro de arrancada, como funciona, quais as particularidades que ele precisa ter etc. Esse carro é um chassi totalmente novo. Ele foi construído em cima do regulamento da categoria FLD, então é um carro que pode ter uma preparação bem mais avançada do que a do meu antigo carro. Mais de 50% do carro é construído com fibra de vidro e o restante é lataria original do veículo, o que faz ele ser muito leve”, explica o piloto, fazendo planos para competir em muitos eventos neste e nos próximos anos, inclusive fora do país. “Com esse carro pretendemos andar não somente na Área 45, mas também no Campeonato Brasileiro e no Paranaense de Arrancada. Também temos interesse em ir para provas na Argentina e no Paraguai, que tem premiações em dinheiro bem interessantes”, expõe.
Após competir por dois anos com outro Gol G4, William optou por investir no novo projeto após sofrer um grande susto. “Decidi montar esse projeto depois que sofri um acidente na pista de Maripá, em agosto. Passei a 183 km/h, tive um problema e fiquei totalmente sem freio. Acabei entrando na roça no final da pista e resultei com algumas lesões na coluna. Após isso decidi que só andaria novamente em um carro mais seguro”, relata William.
‘Vilão’ nas pistas
No embalo da brincadeira de batizar os carros de arrancada, William e seus amigos optaram por um personagem que é um vilão de desenho animado, explicando o nome do possante. “A ideia surgiu numa roda de amigos. Como agora está em alta criar um ‘personagem’ para o carro, pensamos em algo que combinaria com a cor. Estávamos em dúvidas entre Surfista Prateado e o Crazy Monkey, que foram as duas ideias que mais gostamos. Como existe um carro da mesma característica que o meu em outra lista, com praticamente as mesmas configurações e que tem como personagem as Meninas Super Poderosas, escolhemos pelo Macaco Louco ou Crazy Monkey”, destaca, agradecendo o companheirismo dos amigos que contribuíram no desenvolvimento do carro.
“Muita gente me ajudou. O Tiago Dumke, Kuni, Jefferson Bombassaro, Allan Stiehl, João Lorenzi, Julien Dumke, Alexandre Fachin, Alex Eggers, Fernando Vasconcelos, Ronan Hermes, Mateus Enrique, Edson Brighenti, esses foram os que me ajudavam toda noite após expediente a mexer no carro”, completa William, que conta com o patrocínio da Kunicar, Moveise Móveis Modulados, Tork Performance e Vegas Imports.
Oferecimento: