A equipe masculina da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ Associação Crescendo com Basquete disputou entre os dias 18 e 22 de outubro, em Curitiba, o Campeonato Estadual Sub-13 de Basquete, competição organizada pela Federação Paranaense de Basketball que reuniu as 12 principais equipes do estado na categoria.
Na 1ª fase, a equipe rondonense ficou em uma chave muito forte, a com a campanha de duas vitórias e três derrotas não conseguiu atingir o objetivo de avançar à semifinal. Na sequência, os rondonenses venceram a Abatol/ Toledo e ABAT/ Terra Rica para assegurar o 5º lugar do Paranaense.
“Tínhamos o planejamento de ficar entre os quatro primeiros, posição que alcançamos na Taça Paraná, mas não fizemos uma boa participação, nosso jogo não encaixou. Quando saiu o grupamento já sabíamos que seria difícil, mas acreditava que poderíamos chegar, porém perdemos na estreia, o que complicou tudo. Ficamos em 5º lugar dentre 12 equipes, com o ‘gostinho’ de que poderíamos ter disputado medalha, mas classe sub-13 é assim, às vezes esperamos um resultado, mas eles não estão maduros o suficiente, por isso fica a frustração, porque treinamos muito durante para essa competição. Ainda assim eles foram muito elogiados pelos demais treinadores”, avaliou o técnico Marcelo Goes, que contou com os atletas Vitor Luiz, Estevan, Kauan, Mateus, João Paulo, Kayky, Yandro, Micael, Denis, Alisson, Lucas, Renato, Igor e Deylon.
O título do Estadual sub-13 ficou com o Clube Curitibano, seguido pela Sociedade Thalia, LDPG/ Ponta Grossa e Círculo Militar do Paraná.
Oferecimento: