A atleta rondonense Kauana Beckenkamp foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o país nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, que acontecerá entre os dias 17 e 26 de novembro.
Integrante da Associação Rondonense de Badminton/ Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, pela qual já conquistou relevantes resultados a nível estadual e nacional, Kauana, que será uma dos 31 atletas na modalidade badminton, se mostra muito feliz e confiante em defender o Brasil no Parapan.
“Estou muito feliz de ser convocada pela Confederação Brasileira de Badminton, isso era um sonho para mim, que se tornou realidade, pois valeu muito a pena toda a dedicação nos treinos e campeonatos, que fizeram ter várias oportunidades. Nesse campeonato tentarei dar o meu máximo para conseguir representar o Brasil nessa grande competição”, comentou Kauana.
Circuito Nacional
Entre os dias 21 a 24 de setembro a cidade de Campo Grande (MS) recebeu a III Etapa do Circuito Nacional de Badminton Top 16, que contou com a participação de 265 atletas de todos os estados do Brasil. A ARBAD/SMEL esteve presente com uma delegação de sete atletas e um professor.
“Foi um campeonato muito técnico, mas mesmo assim conseguimos conquistar mais três medalhas nacionais para nossa cidade. Disputamos excelentes jogos, mas nem sempre o resultado acontece da forma que queremos. Mesmo assim podemos sair orgulhosos e com sentimento de dever cumprido. Nosso próximo campeonato será os Jogos da Juventude do Paraná, em Londrina, e vamos em busca de bons resultados”, avaliou o técnico Alan Chapla.
Confira as medalhas conquistadas pelos rondonenses:
Dupla masculina sub-15:
3° Lugar: Murilo Thomas e Pietro Schumacher
Dupla masculina sub-17:
3° Lugar: Eduardo Godois e Igor Godoi - Santa Mônica/Curitiba
Dupla feminina sub-19:
3° Lugar: Laura Orlando e Letícia Bach
A ARBAD agradece aos parceiros e patrocinadores: Auto Elétrica do João, Sicredi, Indústrias Schumacher, Clínica Betel, Vorpagel Materiais de Construção, American Nutrients, Academia Equilíbrio, Unioeste, Colégios Martin Luther, Cristo Rei, Integral, Eron e Paulo Freire e Secretaria de Educação.
Oferecimento: