Os ginásios Santa Terezinha, CIE do Pavão e Vila Bela, em Guarapuava, receberam no último final de semana (2 a 27) a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino – categorias sub-14 e sub-16.
No sub-14, o Colégio Martin Luther/ Sicredi/ Prefeitura de Marechal Rondon teve ótima campanha, com seis vitórias, sobre Santa Mônica/ Curitiba, São José dos Pinhais, NELP/ Paranaguá, ACEL/ Chopinzinho, Clube Curitibano e Toledo, todos por 2 sets a 0, e apenas uma derrota, para o Círculo Militar do Paraná, no tie-brake.
“Obtivemos um bom resultado no sub-14, com apenas uma derrota para o Círculo Militar. Fizemos grandes jogos e o desempenho da equipe foi aquilo que esperávamos. Nossa equipe, mesmo com pouco jogos oficiais, se comportou muito bem em todos os aspectos do jogo, mas vale salientar que no sistema defensivo foi o maior destaque. Todas as atletas estão de parabéns pela competição, agora é iniciar o trabalho para a etapa final”, avaliou o técnico Miro dos Santos.
Já na classe sub-16, o Martin Luther não conseguiu o mesmo desempenho, vencendo apenas uma vez, o Clube Curitibano, por 3 a 1, e perdendo outras quatro partidas, para Círculo Militar do Paraná e ACEL/ Chopinzinho, ambos no tie-brake, e Colégio Aliança/ Guarapuava e Foz do Iguaçu, por 3 a 1. Com os resultados, as rondonenses ocupam a 6ª colocação após a primeira etapa.
“O campeonato está bastante equilibrado, como já era esperado. Não conseguimos encontrar a regularidade necessária para confirmar alguns jogos, mas temos condições de evoluir técnica e taticamente para a segunda etapa, e assim melhorar a pontuação na fase classificatória pensando nos confrontos de mata mata da etapa final”, comentou o técnico Victor Hugo Freitas.
Nos dias 6 a 8 de outubro, a cidade de Chopinzinho irá receber a 2ª etapa do Paranaense sub-14 e sub-16.
Oferecimento: