Único colégio do estado, público ou particular, a colocar as equipes masculina e feminina no pódio da modalidade basquetebol da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, encerrada nesta quinta-feira (20) na cidade de Maringá.
Apesar de não conseguir trazer a medalha de ouro, o feito obtido pelo Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser colocou mais uma vez o nome de Marechal Cândido Rondon na elite do basquete de base estadual.
No naipe feminino, as meninas rondonenses conquistaram a inédita medalha de prata ao serem superadas na final pelo Colégio Betta, de Foz do Iguaçu, base da seleção paranaense da categoria.
Já no masculino, após deixar escapar a vaga na final ao perder na semi para o Colégio Marechal Rondon, de Campo Mourão, o Frentino levantou a cabeça e buscou o bronze com vitória por 78 a 45 sobre o Marista Santa Maria, de Curitiba. O título ficou com o Positivo Vicente Machado, também de Curitiba.
Integraram os times comandados pelo técnico Marcelo Goes e auxiliares Kauanny Schmidt e Gustavo Schwaab, as Evelyn, Flavia, Kauane, Leticia, Marcela, Maria Eduarda, Mariany, Nicolli, Victoria, Ana Carolina e Emanueli, no feminino, e Alvaro, Andrey, Bruno Silva, Bruno Santos, Gustavo, João Gabriel, Kayo Henrique, Lorenzo, Pablo, Rian, Vinicius e Vyctor, no masculino, todos formados no projeto da Associação Crescendo com o Basquete em parceria com o Colégio Frentino Sackser, AACC e prefeitura de Marechal Rondon.
Oferecimento: