Finalista em cinco das últimas sete edições, o Grêmio Aimoré/ Agro Bickel repetiu o feito de 2018, e com uma vitória dramática sobre a AABB/ CR Concretagens, por 5 a 4, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, conquistou neste sábado (08), mais um título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Rondon 2023 – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.
Acesse o link abaixo e confira as imagens da final. Aproveita e siga o Site Olhonabola no Fabebook e Instagram: @siteolhonabola
https://www.facebook.com/siteolhonabola
O confronto decisivo entre as duas melhores campanhas do Amador, que chegaram invictas para a grande decisão, não poderia ser mais emocionante para excelente público que lotou as arquibancadas do estádio Mangold Hansen.
A primeira etapa foi denominada pela AABB, com amplo domínio na posse de bola e as melhores oportunidades criadas. Logo aos 5’, Schimia teve que trabalhar na cabeçada de Leandro tufão após cruzamento de Paraguaio. Aos 30’, após confusão na área depois do escanteio, Edu Vorpagel tentou afastar e a bola tocou na sua mão. Pênalti para a AABB, que Leandro Tufão não desperdiçou.
Após o intervalo o duelo ficou mais equilibrado, principalmente após as entradas de Rafa Kerber e Murilo, que aumentaram o poder ofensivo do Aimoré. A partir dos 27 minutos, ótimas chances foram criadas. Pelo Aimoré, Chiquinho, com um chute próximo à trave, Felipe, obrigando Kaufmann a fazer boa defesa, e Miri, desperdiçando uma grande chance na pequena área. Pela AABB, Mateus Bolsinha arriscou de fora de área e Schimia voou no canto esquerdo. Aos 35’, Mauricio parou Chiquinho com falta na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo, o que fez o Aimoré aumentar a pressão, até que aos 50’ Rafa Kerber disputou o lance com Ferraz dentro da área, e a bola tocou braço do zagueiro da AABB: pênalti. Com categoria, o experiente Biro acertou o ângulo e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.
Nas quatro primeiras cobranças de cada lado, 100% de aproveitamento, com Rafa Kerber, Biro, Chiquinho e Schimia fazendo para o Aimoré, e Jhon, Ferraz, Andrezinho e Zapa igualando para a AABB. Na quinta batida, Miri mandou por cima, e Kaufmann teve a chance de dar o título para a AABB, mas também mandou para fora. Em seguida, Juliano Zang marcou para o Aimoré. No último momento do Municipal 2023, Schimia caiu no canto direito para defender o chute de Maguila e iniciou a festa do time da Linha São Cristóvão.
“A sensação do título é muito boa. Agradeço a essa equipe que é fenomenal, aqui temos um grupo que é uma família. Isso é uma coisa que meu pai vem construindo há muito tempo, e agradeço a ele de maneira especial, porque ele puxa a frente. É mais um título para o Aimoré, valeu”, vibrou o capitão Jandrei, dedicando a conquista ao pai e técnico Verner Horn.
Artilheiro do Municipal com nove gols, Chiquinho enfim comemorou seu primeiro título no Amador de Marechal Rondon. “Essa foi minha quarta final no Amador de Marechal e finalmente conquistei meu primeiro título, e ainda consagrado com a artilheira em uma equipe dessa, que não tem muito nome de peso, mas com uma garra e uma torcida que estão de parabéns. O time sempre foi muito unido e agora é só comemorar esse título”.
Na 3ª colocação do Municipal ficou o São Remo/ Bom Jardim, que levou também o Troféu Disciplina, e na 4ª colocação ficou a Assemar. O goleiro Kaufman, da AABB, foi o menos vazado. A entrega das premiações contou a presença do presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kuhl, o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, autoridades municipais e patrocinadores.
Ficha técnica – Grêmio Aimoré/ Agro Bickel 1 (5) x (4) 1 AABB/ CR Concretagens
Local e data: estádio Mangold Hansen (08/07/2023)
Arbitragem: Rafael Huber, Valnei Heidrich, Alessandro Mensch e Ivo Weber
Aimoré: Schimia; Negueba, Alemão, Edu Vorpagel e Junior; Jandrei, Felipe, Biro e Zanata; Lucas Sauer e Chiquinho; Suplentes: Luis, Miri, Arlei Juliano Zang, Murilove, Rafa Kerber, Geada, Marcelo Krein, Gean Fincke, Diego e João Paulo. Técnico: Verner Horn
AABB: Kaufmann; Paraguaio. Mauricio, Ferraz e Naydjel; Jhon, Mateus Bolsinha, Maguila e Fabiano; Andrezinho e Leandro Tufão. Suplentes: Bressan, Jean Lara, André Marcírio, Anderson, Maicon Schaffer, Lins, Tatu, Alex Ramos, Gustavo e Leandro Lampert. Técnico Fabinho
Oferecimento: