A AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon será a representante rondonense na semifinal do Troféu Difusora de Futsal 2023. Nesta quinta-feira (06), no ginásio Ney Braga, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes voltou a vencer a Coresul Tintas/ CR Concretagens/ Domus Telecom, desta vez por 5 a 2 (na ida foi 4 a 3), e será o adversário da Brilha Inox, de Entre Rios, na próxima fase.
Acesse o link abaixo e confira as imagens da partida. Aproveita e siga o Site Olhonabola no Fabebook e Instagram: @siteolhonabola
https://www.facebook.com/siteolhonabola
O jogo
Mesmo com a vantagem do empate, a AACC fez um jogo aberto com a Coresul, e abriu o placar aos 10’ com Dudi, chutando cruzado após assistência de Valiati. Aos 11’, Naydjel passou por Carlinhos e Japa antes de tocar com categoria na saída de Luis para ampliar com um golaço.
Após o intervalo a Coresul tentou pressionar em busca da virada e descontou logo aos 35segundos com Japa, completando passe de Diego Tholken dentro da área. Aos 5’, o goleiro Luis saiu da área e cometeu falta dura em Naydjel, recebendo cartão vermelho direto. E se não conseguiu marcar com um jogador a mais nos dois minutos seguinte, a AACC voltou a balançar a rede aos 10’, com Valiati, tocando de primeira na saída de Pinatti após ótima reposição do goleiro Guilherme.
Sem desistir, a Coresul descontou aos 16’ com Maicon Schaffer, desviando o passe de Rafinha Muller na segunda trave, mas nos minutos finais, com o goleiro-linha Carlinhos no ataque, a AACC marcou mais duas vezes, com Tatu e Guilherme, mandando de longe para o gol vazio.
“Nosso time vem numa crescente. Fizemos uma boa primeira fase, apesar da derrota na última rodada para Terra Roxa, que nos tirou o direito de fazer a volta da semifinal em casa, mas nossa equipe time vem treinando muito bem com o Roberto Nunes e vamos trabalhar muito para buscar a classificação e colocar Marechal Rondon na final do Troféu Difusora”, comentou o ala Tatu.
Pela Coresul, o técnico Juninho fez uma avaliação da campanha de sua equipe na competição. “Montamos um elenco forte e competitivo, mas sofremos com lesões durante o campeonato e tivemos dificuldades para nos reunir nos treinos, mas isso não é desculpa, pois temos uma equipe que sabe jogar. Quando saiu esse confronto sabíamos que seria definido nos detalhes, e assim foi, no jogo de ida acertamos sete bolas na trave, hoje mais três. Às vezes queremos achar culpado ou porquê isso aconteceu, mas não é assim que funciona. Fizemos tudo que podíamos fazer, todos se dedicaram ao máximo e lutamos até final. A Copagril está de parabéns pela classificação e se jogar desta foram tem grandes chances de ser campeão”.
As semifinais do Troféu Difusora começam na próxima semana. Na quarta-feira (12), a AACC recebe a Brilha Inox, no ginásio Ney Braga, e na quinta-feira (13) jogam Assis Chateaubriand e Quatro Pontes, em Assis.
A volta acontece nos dias 17, em Entre Rios do Oeste, e 19 de julho, em Quatro Pontes.
Oferecimento: