Está encerrada a Fase Regional 11 dos 35º Jogos da Juventude do Paraná, que teve sua segunda etapa disputada neste final de semana (23 a 25) em Marechal Rondon, definindo sete campeões que vão competir na Fase Macrorregional dos Jojup’s, no mês de agosto, em Palmas.
Acesse o link abaixo e confira as imagens das finais. Aproveita e siga o Site Olhonabola no Fabebook e Instragram: @siteolhonabola
https://www.facebook.com/siteolhonabola
Atuando em casa, as equipes rondonenses tiveram bom desempenho, conquistando dois títulos, um terceiro lugar e dois quartos lugares.
No voleibol, disputado no ginásio do Colégio Martin Luther, Marechal Rondon ficou com o título do naipe feminino ao vencer o clássico diante de Toledo com uma surpreendente facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/11.
“A Fase Regional do Jojup’s, com este formando, traz muita pressão, você não pode perder nenhum jogo, senão está eliminado, e várias equipes boas ficam no caminho. Neste final de semana jogamos com muita consistência, pressionamos os nossos adversários com saque acelerado e trabalhando muito no sistema defensivo bloqueio e defesa, gerando contra-ataques para confirmar os pontos. A equipe está de parabéns, agora é pensar na Macrorregional”, avaliou o técnico Miro dos Santos.
A 3ª colocação ficou com Palotina, que venceu Medianeira por 2 sets a 1.
No voleibol masculino, o título vai para Toledo, que levou a melhor sobre Medianeira na final, também por 3 a 0. Na preliminar, Guaíra derrotou Foz do Iguaçu por 2 a 1 e ficou em 3º lugar.
No ginásio Ney Braga aconteceram as disputas do futsal. No masculino, Marechal Rondon conquistou o título diante de sua torcida ao golear Assis Chateaubriand por 7 a 3, com gols de Naydjel (3), Gefinho, Bruno, Guilherme e Berlett.
“Todo título é importante e merece ser comemorado, ainda mais dentro de casa, diante do nosso torcedor. Esperamos dar sequência nesse trabalho que a gente vem fazendo, sabemos que as dificuldades aumentam a cada etapa, mas estamos no caminho certo, representando muito bem o município em todas as competições. Parabenizo esse grupo pela entrega e dedicação que eles vêm demonstrando e agora vamos buscar nos preparar par a Fase Macrorregional”, destacou o técnico Marcos Vila, o Gauchinho.
Em 3º lugar ficou Foz do Iguaçu, que venceu Palotina por 6 a 2.
No feminino, o título vai para Missal, que derrotou São Miguel do Iguaçu na decisão por 2 a 1, com gols de Larissa e Mariana. Na preliminar, Marechal Rondon goleou Itaipulândia por 8 a 0 e terminou na 3ª colocação.
O handebol teve como sua casa na 2ª etapa o ginásio da Vila Gaúcha, que viu a seleção de Foz do Iguaçu conquistar o título do naipe feminino com uma vitória por 26 a 19 diante de São Miguel do Iguaçu. Na preliminar, Maripá venceu as donas da casa por 29 a 19 e ficaram em 3º lugar.
Já no masculino, Mercedes faturou o troféu ao superar a forte equipe de São Miguel do Iguaçu por 27 a 20. O terceiro lugar ficou com Foz do Iguaçu, que passou por Marechal Rondon por 20 a 16.
Para fechar, no basquete masculino, disputado em formato de triangular, Foz do Iguaçu comemorou o título ao vencer Santa Helena por 69 a 53, no duelo que valia o primeiro lugar. Em terceiro ficou a seleção de Medianeira.
Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
Oferecimento: