No último final de semana (20 a 23), a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon participou da 10ª Copa São João de Futebol Categorias de Base, competição que envolveu 30 equipes nas classes sub-12, sub-14 e sub-16, na cidade de São João do Oeste, em Santa Catarina.
E em cada uma das categorias das quais participou, a equipe rondonense teve um atleta selecionado para realizar um período de testes no Azuriz FC, equipe de Pato Branco que disputa a 1ª divisão do Campeonato Paranaense e atualmente conta com uma das melhores estruturas para categorias de base do sul do país.
Para o treinador da AACC, o experiente Rubens Durks, o convite para os meias-atacantes Theodoro Aguiar Eiras, o Theo, de 9 anos, e Adriano Schneider, de 13 anos, atingiu o objetivo da viagem a Santa Catarina, que marcou o retorno da equipe rondonense a eventos desse porte após sete temporadas. “O mais interessante foi levá-los para uma competição diferente das quais eles disputam aqui na região e perceber o quanto precisamos buscar evoluir a cada treino. Agradeço a diretoria da AACC por nos dar a oportunidade de voltar a disputar uma competição desse nível após sete anos, e esperamos seguir participando desses torneios. Fico grato por ter dois atletas escolhidos pelo Azuriz, um clube muito bem organizado e estruturado, para fazer uma avaliação, e espero que eles possam corresponder por toda expectativa que criaram, agora só depende deles. Falo para os meninos que eles precisam ser diferenciados em nossa cidade, e quando vão para as competições precisam mostrar dentro de campo”, destaca Rubens, reforçando o convite para que crianças e adolescentes participem da escolinha de futebol da AACC, oferecida gratuitamente a toda comunidade. “A AACC está dando essa oportunidade para eles mostrarem esse potencial, e convido os meninos de Marechal Rondon a virem treinar, porque vamos participar de muitas competições neste e nos próximos anos, e assim todos terem a possibilidade de, a exemplo do Adriano e do Theo, serem convidados e participar de testes em clubes importantes do país, e a AACC oferece essa oportunidade”, completa o treinador.
Destaque das categorias de base da AACC nos últimos anos, Adriano avaliou a participação da AACC na Copa São João e garantiu que não vai faltar dedicação para fazer o teste no Azuriz, entre os dias 9 e 11 de maio. “A competição em São João foi muito boa, uma grande experiência, chegamos nas quartas-de-final e enfrentamos equipes muito boas. Vou treinar muito para fazer a avaliação, sei que o nível será alto e por isso tenho que dar o meu melhor para passar nesse teste no Azuriz. Como diz o professor Rubens, é preciso ‘matar um leão por dia e deixar o outro preparado’”, afirmou Adriano, explicando sua principal característica dentro de campo. “Gosto de jogar no meio-campo, pela esquerda, para cortar para o meio e chutar de fora da área. Já fiz muitos gols assim”.
Filho do ex-jogador de futsal Jorge Mario e da ‘mãe-coruja’ Chirlei Aguiar, o jovem Theo terá mais um mês de preparação para o teste na classe sub-10 do Azuriz, no final de maio. “Vai ser legal ir fazer esse teste, tomara que seja uma boa experiência. Meus pais e irmãos estão sempre me acompanhando nos treinos e jogos e agradeço muito por esse apoio”, comenta Theo, resumindo o que mais gosta de fazer quando está jogando futebol. “Gosto de fazer gol”.
Oferecimento: