Com a presença dos melhores atletas paralímpicos do mundo, foi realizado entre os dias 10 e 16 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), o Brazil Parabadminton Internacional 2023, maior competição de Parabadminton já feita no Brasil, contando com a participação de 267 atletas de 37 países, sendo 75 atletas do Brasil, abrindo o ciclo paralímpico de 2024, em Paris. Para os brasileiros a competição serviu ainda como base para a convocações dos Jogos ParaPan Americanos de Santiago 2023.
Representando a ARBAD/ SMEL Marechal Rondon, estiveram a atleta Kauana Beckenkamp e o técnico Alan Chapla, que pela primeira vez levaram a entidade a um evento internacional de parabadminton.
Kauana disputou as categorias simples feminina SL3, dupla feminina SU5/SL3, com a atleta Maria Brenda/SE e dupla mista SU5/SL3, com o atleta Breno Johann/PR.
“Foram excelentes jogos realizados, alto nível de competição e mais ainda, muita experiência na bagagem. Tanto na simples como na dupla mista acabamos ficando na chave de grupos, já na dupla feminina, conseguimos chegar até às quartas-de-final, sendo um resultado histórico para o badminton rondonense”, destaca o técnico Alan Chapla.
A ARBAD agradece os parceiros e apoiadores: Auto Elétrica do João, Vorpagel Materiais de Construção, Industrias Schumacher, Sicredi, Clínica de Fisioterapia Betel, American Nutrients, Academia Equilíbrio, Unioeste, Colégios Cristo Rei, Integral, Martin Luther, Eron Domingues e Paulo Freire, e Prefeitura de Marechal Rondon, por meio das Secretariais de Educação e Esporte e Lazer.
Divulgação ARBAD
Oferecimento: