Tiveram início no último final de semana (11 e 12), em Foz do Iguaçu, as disputas do Grupo A do Campeonato Paranaense de Futsal, categorias sub-15 e sub-17 masculino.
No sub-17, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon, comandada pelo técnico Marcos Vila, o Gauchinho, conquistou dois grandes resultados, com vitórias sobre o CT GRESFI, de Foz do Iguaçu, por 6 a 4, e CFM Medianeira, por 5 a 1.
“A avaliação é muito positiva, pois traçamos a meta de ficar entre os dois primeiros do grupo nestas duas fases de ranqueamento, e com essas vitórias já atingimos o primeiro objetivo. Temos um jogo em casa contra Cascavel e um empate nos deixa na liderança da chave. Estamos cientes que temos muito a melhorar na ordem tática, pois ainda estamos criando uma identidade desse grupo, que tem muito atletas novos, mas que mostraram muita entrega e disposição para alcançar aquilo que traçamos”, destacou Gauchinho.
Por outro lado, a equipe sub-15 da AACC (foto) se esforçou muito, mas não conseguiu trazer bons resultados nesta 1ª etapa. Em seus três compromissos, a AACC foi derrotada pelo Tuiuti Esporte Clube, de Cascavel (3 a 2), AMOV Futsal (3 a 1) e AN Sports/ Pôr do Sol (6 a 0), ambos de Foz do Iguaçu.
“É início de temporada e tivemos pouco tempo de treino, então os meninos ainda estão no processo de entender e aprender o sistema tático da equipe. No próximo jogo contra Terra Roxa necessitamos da vitória para entrar na briga da classificação”, comentou o técnico Juninho.
No dia 23 de março, quinta-feira, a AACC fecha a 1ª fase do Paranaense diante de sua torcida, no ginásio Ney Braga. Às 18h30, o sub-15 enfrenta o Terra Roxa/ Avetra, e às 19h30 o sub-17 encara o Cascavel Futsal/ Tuiuti EC.
Oferecimento: