As equipes adulta e sub-17 da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon disputaram no último sábado (11), no ginásio Ney Braga, jogos-treinos diante do Toledo EC/ Ouro Verde, visando a preparação para as competições oficiais da temporada 2023.
As atividades serviram para o técnico Jean Model analisar os elencos, que estão em estágios distintos. “O sub-17 está iniciando a temporada, tínhamos feito apenas dois treinos, e o amistoso serviu como motivação para as atletas virem treinar e despertar o interesse das demais meninas, para que elas venham praticar o futsal. Estamos em fase de reformulação, tivemos algumas perdas de atletas por estouro da idade, outras lesionadas, mas gostei bastante do que vi, foi um jogo bem equilibrado. Aproveito para fazer o convite para meninas de Marechal e região para participar da equipe sub-17 que vai jogar Copa Oeste e Jogos da Juventude”, convida Jean, que comanda os treinamentos da classe sub-17 às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h, no ginásio Ney Braga.
Já o time adulto da AACC fechou sua quinta semana de preparação visando a estreia da Série Ouro, que deverá acontecer dentro de um mês. Contra um adversário que disputa competições de futebol, o lado físico do jogo-treino foi o que mais agradou o treinador rondonense. “Ainda temos muito a evoluir e corrigir. Estamos montando alguns sistemas defensivos para colocar em prática e pude analisar as tomadas de decisão delas na marcação individual. O amistoso serviu também para ter esse contato físico e colocar em prática essa vontade, pois nos treinos muitas vezes não tem essa pegada de jogo”, avaliou.
Série Ouro
Na semana passada, foi realizado o congresso técnico da Série Ouro do Campeonato Paranaense, que deverá iniciar no dia 15 de abril, com a participação de oito equipes: Stein Futsal Cascavel, Londrina, ADTB Telêmaco Borba, Cianorte, Pato Branco, AACC Copagril, ASEC Cantagalo e Rio Branco de Paranaguá.
Na 1ª fase do Estadual, as equipes jogarão em turno único, definindo os cruzamentos das quartas-de-final: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. As quatro equipes que passarem pelo primeiro mata-mata avançam à semifinal, enquanto os perdedores disputarão confrontos, também em formato ida de volta, para disputa da 5ª colocação. O time que perder todos duelos mata-mata e ficar na 8ª posição será rebaixado para a Série Prata em 2024.
“A Série Ouro será uma competição muito forte e bastante nivelada. Teremos cinco das oito equipes que jogam a Liga Nacional, então podemos ver o quão difícil será o Paranaense. Particularmente gostaria que a 1ª fase tivesse ida e volta, mas infelizmente teremos apenas um turno. Será uma 1ª fase de curta duração no qual teremos que fazer o máximo de pontos possível para tentar classificar entre os quatro primeiros e fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. Já tive essa conversa com as atletas, teremos que estar muito bem e concentrados nesta 1ª fase, pois como é ‘tiro curto’, não podemos errar. Será um sistema de disputa difícil e vamos trabalhar para chegar na competição na melhor forma física, tática e técnica possível para alcançar nossos objetivos”, completa Jean.
A tabela de jogos da Série Ouro deverá ser divulgada ainda nesta semana pela Federação Paranaense de Futsal.
Oferecimento: