A quarta-feira (30) foi de muita festa para a ‘velha guarda’ do futebol rondonense na Associação 3AC, onde foram disputadas as decisões do Campeonato Municipal de Futebol Suíço – categorias Máster (50+) e Veterano (40+), promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.
Acesse o link abaixo e confira as imagens das finais:
https://www.facebook.com/siteolhonabola
Máster
Na preliminar, o Botafogo/ Multifestas Bebidas/ Auto Escola Ila venceu a AABB/ Avance Esportes/ Niko Fachi Imobiliária por 2 a 0 e conquistou o título do Máster. Aos 8’ da primeira etapa, Mané fez grande jogada individual e abriu o placar para o Fogão, que definiu o placar aos 24’ da etapa final com Girico, tocando com categoria na saída do goleiro Jair.
“Por toda história que tenho no Botafogo para mim comemorar um título é muito especial. Respeitamos a AABB, temos muitos amigos lá. Perdemos para as duas AABB’S na fase classificatória, e no mata-mata vencemos as duas. Graças a Deus consegui ser artilheiro do time e vice do campeonato, mas esse título é de todos nós”, destacou Mario Ferrari, principal goleador do Fogão no Municipal Máster, com seis gols.
Fizeram parte do elenco campeão, comandado pelo técnico Verner Horn e auxiliar Fumagalle, os atletas Mezenga, Kaim, Girico, Alceu, Edio Chapla, Gilmar, Mané, Marcelo Goes, Mario Ferrari, Moacir, Xodó, Roni Grenzel, Selmar, Wilson e Wanderley.
A 3ª colocação ficou com a AABB/ Jaclani 55 Anos, seguido pelo Sicredi/ Clube Lira.
A artilharia ficou com a dupla Dilseu Giacomini e Niti, ambos da AABB/ Avance Esportes/ Niko Fachi Imobiliária, com sete gols cada, enquanto a defesa menos vazado ficou com o Botafogo, representada pelos goleiros Mezenga e Roni Grenzel.
Veterano
Na segunda final da noite, o Bom Jardim/ OCC Peixes ficou com o título da categoria Veterano ao vencer o Clube Lira/ Barbearia Storch por 2 a 1. Aos 10’, Sidi recebeu na direita e chutou cruzado para superar o goleiro Didi e abrir o placar. Aos 5’ da etapa final, o zagueiro Arlei lançou para a área, mas o goleiro Taido, que foi um dos principais destaques de Bom Jardim na final com pelo menos cinco grandes defesas, se atrapalhou com Assolan e a bola entrou: 1 a 1. Na reta final, as duas equipes buscaram o gol que daria o título, e quem conseguiu foi Bom Jardim. Aos 16’, Rafinha Muller chutou forte, Didi deu rebote e Eder Melo aproveitou o rebote para garantir a taça para Bom Jardim.
“Combinamos que durante o campeonato cada goleiro iria jogar uma partida. Na semifinal o Fritz jogou e foi muito bem, e hoje foi minha vez de me consagrar. Foi um jogo difícil, tivemos bastante trabalho, mas graças a Deus consegui fazer minhas defesas, fico muito contente de poder jogar até hoje. Agradeço a todos que ajudaram nessa conquista e a todos que divulgam o esporte de Marechal Rondon”, comemorou Taido, goleiro menos vazado do Municipal, que recebeu o troféu ao lado do seu companheiro Jair Fritz.
Além deles, fizeram parte do time campeão Veterano comandado pelo técnico Fabinho os jogadores Leandro Lampert, Sidi, Rafinha Muller, Edir Warken, Paraguaio, Paulinho, Assolan, Eder Melo, Cleiton, Tatu, Cunico, Daniel e Guerra.
Na 3ª colocação do Veterano ficou o Botafogo/ Tadeu Materiais de Construção, seguido pelo 4º colocado EC São Remo/ Santo Amaro.
O artilheiro da competição foi Leandro Tufão, do Clube Lira, com oito gols assinalados.
A entrega da premiação contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer Diogo Schneider.
Oferecimento: