A cidade de Foz do Iguaçu recebeu entre os dias 23 e 27 de novembro a Fase Final do Campeonato Paranaense de Basquete Masculino sub-17, com a presença das oito melhores equipes do Estado.
A Associação Crescendo com o Basquete/ Prefeitura de Marechal Rondon, comandada pelo técnico Marcelo Goes, que ficou fora da semifinal após perder um confronto direto na 1ª fase para o Clube Curitibano na prorrogação, voltou para casa com a 5ª colocação.
O título ficou com o LDPG/ NBPG/ Agrocete, de Ponta Grossa, seguido por Foz Basquete/ Abasfi, Clube Curitibano e APVE/ Londrina.
Atrás do time rondonense ficaram ADRM, de Maringá (6º), Pato Basquete (7º) e Sociedade Thalia/ Curitiba (8º).
Convocados
Se coletivamente a ACB/ / Prefeitura de Marechal Rondon não conseguiu alcançar o objetivo de terminar entre os quatro melhores do Estado, individualmente a competição foi excelente para o armador João Vitor Boeing, que recebeu a convocação para defender o Paraná no Campeonato Sul-brasileiro de Seleções, que acontecerá no próximo final de semana em Porto União (SC).
“É sempre muito bom receber a convocação para defender a seleção paranaense, é uma honra representar nosso Estado. Esta será a última competição na minha categoria esse ano e vamos para cima para tentar buscar esse título para o Paraná”, comentou João.
Além dele, o atleta Guilherme Krein, que integrou o elenco da ACB em Foz do Iguaçu, foi chamado para defender a categoria sub-15 do Paraná no Sul-brasileiro.
Oferecimento: