A AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon já está no Recife, capital de Pernambuco, pronta para a disputa da Taça Brasil de Futsal sub-16 – divisão Especial, competição organizada pela CBFS que irá reunir 13 equipes de 12 estados brasileiros.
A estreia do time comandado pelo técnico Marcos Vila, o Gauchinho, no Grupo C, será nesta terça-feira (11), às 14h30, contra o Corumbaense FC (MS). Na quarta (12), às 16h, os rondonenses encaram a SEB Imperial (PA), e na quinta (13) a AACC fecha sua participação na 1ª fase diante do Palmeiras FC (AL), às 16h.
Com um elenco de 10 atletas, Gauchinho levou ao Recife a base campeã paranaense sub-15 em 2021 pela AACC, além de um quinteto regional que defende as cores do CT Gresfi, de Foz do Iguaçu. O coordenador das categorias de base da AACC, Adilson Coitinho, também integra a delegação rondonense.
“Trouxemos um número reduzido de atletas aqui para Recife, devido ao alto custo desta competição. Procuramos trazer uma formação nossa, da equipe campeã Estadual sub-15 ano passado, com o Rafinha, Tatu, Berlett, Gui e Gefinho, e outra formação com a equipe do GRESFI, de Foz do Iguaçu. Reunimos a equipe na última quinta-feira e executamos dois treinos diários em Marechal Rondon até a viagem, procurando analisar as características dos atletas e ajustar as formações que pretendemos usar. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, pois é uma das maiores competições de base do país, mas vamos conscientes do objetivo que traçamos, confiantes e convictos de que vamos dar nosso máximo e representar nosso estado da melhor forma possível”, explicou Gauchinho.
No Grupo A da Taça Brasil Sub-16, estão Sport Recife (PE), Associação Beneficente Esportiva W&F (CE), Praia Clube (MG) e Shekinah EC (BA). Já o Grupo B é formado por EC Meninos da Paraíba (PB), AD Oximanis (SE), AA Balsas Futsal (MA), ABUT (SC) e Náutico (PE).
As duas melhores equipes de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas-de-final, que acontecem na sexta-feira (14).