No último domingo (25), o Marechal encerrou participação na Etapa Nacional da Copa Mundo do Futsal sub-19, realizada na Arena Maracaju (MS), com o 4º lugar, após ser derrotado pelo Marreco, de Francisco Beltrão, por 4 a 2, na disputa de 3º lugar.
Em seis partidas disputadas, os rondonenses obtiveram alguns resultados expressivos, como a goleada por 7 a 3 sobre o Joinville, na 1ª fase, e a vitória por 5 a 4 sobre o Carlos Barbosa, nas quartas-de-final. Na semi, o time comandado pelo técnico Bruno Melli parou no São José (SP), que ficaria na 2ª colocação, ao ser superado pelo Corinthians na grande final.
Apesar de reconhecer a boa campanha de sua equipe, o treinador do Marechal se mostrou frustrado em não ter conseguido ficar pelo menos com a 3ª posição, que daria ao Marechal uma vaga na Etapa Mundial da competição. “A Copa Mundo é o torneio de mais alto nível no país nesta categoria, reunindo as principais equipes, mas não ficamos satisfeitos com a 4ª colocação. Sabemos que tínhamos condições de ter ido mais longe, pois fizemos excelentes jogos no campeonato. Parabenizo os atletas pela dedicação que tiveram durante toda a semana e a partir de agora vamos voltar o foco para o mata-mata do Estadual”, comentou Bruno, já pensando no confronto das oitavas-de-final do Campeonato Paranaense sub-20, contra Colombo, no próximo sábado (01), fora de casa.
Para este confronto, o treinador rondonense deverá contar com os retornos do goleiro Eric, do fixo JP Quixeré e o ala Victor, que não estiveram na Copa Mundo sub-19 por conta da idade.
Série Ouro
Já pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Marechal recebe o Palmas, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no ginásio Ney Braga. Em 11º lugar, com 23 pontos, o time rondonense poderá evitar qualquer possibilidade de rebaixamento para Série Prata em caso de vitória, pois abriria nove pontos de vantagem para o rival desta rodada, que ocupa a 13ª colocação, com 17 pontos, e teria somente mais três partidas para disputar na 1ª fase.
Oferecimento: