Faltou um ponto. Na última rodada da fase de classificação da Liga Nacional, que definiu os três últimos classificados para as oitavas-de-final, o Marechal Futsal foi neste sábado (20) até o ginásio Dolívar Lavarda, em Pato Branco, e ficou no empate com o Pato Futsal por 2 a 2. Um resultado que, em outra circunstância, seria considerado um grande resultado, desta vez não foi o suficiente para fazer o time rondonense seguir na competição nacional.
Com seis vitórias, quatro empates e 11 derrotas, o Marechal terminou a 1ª fase na 18ª posição, com 22 pontos, um a menos que o 16º lugar Minas, que obteve cinco vitórias.
Precisando vencer para não depender de outros resultados, os rondonenses em nenhum momento ficaram à frente do placar. Na primeira etapa, Sinoê colocou o Pato na frente chutando por cobertura após subida de Obina até o setor ofensivo. Após o intervalo, Gomes mandou no canto e deixou tudo igual, mas Rodriguinho, chutando no contrapé de Obina, fez o segundo do Pato. No fim, Gui Falcão chutou cruzado e contou com colaboração do goleiro Dudu para empatar, mas foi só.
Fora da LNF, o Marechal concentra suas forças agora na Série Ouro. O próximo desafio do time comandado pelo técnico Roberto Nunes será na quarta-feira (24) fora de casa, contra o Marreco.
Veja como ficaram os confrontos da Liga Nacional:
Magnus x Minas
Santo André/ Intelli x Atlântico
Cascavel x Assoeva
Praia Clube x Pato
Joinville x Campo Mourão
São José x Corinthians
Jaraguá x Joaçaba
Carlos Barbosa x Marreco
Eliminados: Foz Cataratas, Marechal, Umuarama, Tubarão, Taubaté e Blumenau.
Oferecimento: