O dever de casa foi cumprido. Com uma goleada por 6 a 1, de virada, sobre o já eliminado Blumenau (SC), neste sábado (13), no ginásio Ney Braga, pela penúltima rodada da fase de classificação, o Marechal manteve vivas as chances de avançar ao mata-mata da Liga Nacional Futsal.
Com o resultado, os rondonenses chegam a 21 pontos e ocupam no momento a 15ª colocação, porém com um jogo a mais que concorrentes diretos que ainda vão entrar em quadra na 20ª rodada, como Umuarama, Marreco, Tubarão e Foz Cataratas. De qualquer maneira, é praticamente certo que uma vitória sobre o Pato, fora de casa, no dia 20, garante o time comandado pelo técnico Roberto Nunes entre os 16 times que seguirão a disputa do título.
O jogo
Após um começo com poucas oportunidades, o Marechal levou um susto aos 7’, quando Lucas recebeu ótima assistência de Thiaguinho e tocou na saída de Obina para colocar os catarinenses na frente. Mas a reação do Marechal foi imediata. Apenas 25 segundos depois, Gui Falcão recebeu de Gomes na entrada da área, girou e chutou no canto direito para empatar. Mais 40 segundos se passaram e foi a vez de Alisson Feroz receber de Gui Falcão e bater de primeira para virar o placar. No minuto seguinte, foi a vez de Gomes aproveitar o rebote de Vini Mello após finalização de Igor Velho e fazer 3 a 1.
Após o intervalo o Marechal desceu a marcação, mas o Blumenau encontrava dificuldades para assustar Obina. Com Yuri na função de goleiro-linha logo aos 8’, o cronômetro correu mais rápido, e na reta final da partida o Marechal se aproveitou de três momentos com a meta adversária vazia para construir a goleada, com gols de JP Quixeré, aos 15’; Biro, mandando de longe aos 18’, e do garoto Pedrinho, descendo livre com a bola dominada até o gol adversário para definir o placar no minuto final.
"Graças a Deus conseguimos essa vitória para continuarmos vivos na maior competição que temos para disputar. Agora é descansar e ir lá para Pato Branco com a cabeça boa, sabemos que será um jogo muito difícil, eles têm uma qualificada, mas estamos vivos e temos que acreditar até o final. Eu e Victor vamos passar uma semana com a seleção, realizar um sonho de criança, e deixar a equipe com a vitória e fazendo gol é muito importante”, comentou o ficou JP Quixeré, que ao lado do seu companheiro Victor irá se apresentar ao técnico Marquinhos Xavier para uma série de três amistosos em Santa Catarina com a seleção brasileira sub-20.
Antes do confronto em Pato Branco, o Marechal terá um compromisso pela Série Ouro. Na quarta-feira (17), o time rondonense visita o Foz Cataratas, no ginásio Costa Cavalcanti, às 20h.
Acesse o link abaixo e confira as imagens da partida:
https://www.facebook.com/siteolhonabola
Oferecimento: