Será encerrada neste final de semana a 1ª fase do Campeonato Paranaense Série Ouro de Futsal Feminino. Com as oito equipes que avançarão para a 2ª fase já definidas (o lanterna Maringá já terminou sua participação na 1ª fase com apenas um ponto e foi rebaixado para a Série Prata em 2023), a disputa agora é para saber quem ficará entre os quatro primeiros, o que garante fazer duas das três partidas da próxima fase dentro de casa.
E este será o principal objetivo da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon, que irá receber a Baterias Júpiter/ Guibon, de Cianorte, neste sábado (13), às 19h, no ginásio Ney Braga. Na 4ª posição com 12 pontos, o time comandado pelo técnico Jean Model terá pela frente o 5º colocado, que tem a mesma pontuação, assim como o Londrina Futsal, que está em 3º lugar. Ou seja, um empate diante da torcida basta para a AACC terminar a 1ª fase entre os quatro melhores.
“Temos a pretensão de permanecer entre os quatro primeiros, e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Não tivemos nenhum jogo fácil na competição, ainda mais jogando em casa. Dos quatro jogos que faremos no Ney Braga, contando esse contra Cianorte, que vem numa crescente na temporada, três são equipes que de Liga Nacional. Estamos trabalhando bastante em cima do modelo de jogo de Cianorte e esperamos da melhor forma possível, assim como estamos fazendo e todo o campeonato, atuar de maneira equilibrada e jogar bem contra essas equipes de Liga Nacional. Nossa campanha dentro de casa não é das melhores, mas vamos nos dedicar ao máximo para somar pelo menos esse ponto que nos deixará entre os quatro primeiros e irá favorecer os mandos da 2ª fase”, comentou Jean Model.
Além de AACC e Cianorte, a última rodada da 1ª fase da Série Ouro de Futsal Feminino terá no sábado (13) os confrontos entre Londrina e ASEC Cantagalo, às 18h, e Operário Laranjeiras e Unidep Pato, às 20h. No domingo (14) o líder Stein Cascavel recebe a Unifateb/ Telêmaco Borba, às 19h.
Oferecimento: