Com o início das disputas do basquete na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’S), em Pato Branco, na segunda-feira (08), a FPRB (Federação Paranaense de Basketball) deu sequência a uma proposta inovadora dentro da competição, oferecendo a professores e atletas uma oportunidade especial, através da Clínica de Basketball, com conteúdos de extrema importância para o processo evolutivo na modalidade dentro da faixa etária de 15 a 17 anos. As atividades aconteceram no ginásio do SESI.
A abertura de Clínica ficou a cargo do experiente professor e treinador do basquetebol de Marechal Cândido Rondon, Marcelo Goes. Dono de um currículo de muito respeito dentro do basquete estadual e nacional e mais de 30 anos em quadra, Goes procurou destacar aos participantes a importância de estar atentos à evolução e detalhes dentro da modalidade, que podem oportunizar mudanças para níveis competitivos avançados.
Segundo Goes, o trabalho que foi realizado em Campo Mourão durante a Fase Final de 12 a 14 anos, mês passado, foi a primeira Clínica de Sequência proposta pela Federação. “Fico feliz por ser lembrado, mas sobretudo, poder contribuir com um pouco da minha experiência e meus estudos dentro da modalidade para a evolução do basquete do Paraná. Foi muito gratificante poder atender aproximadamente 120 meninos e meninas e mais de 20 profissionais de Educação Física e treinadores de basquete. Fica o agradecimento a Federação Paranaense de Basquete e seu presidente Marival Mazzio Jr, ao coordenador de base do Pato Basquete, professor Miranda e todos os atletas e professores participantes”, menciona Goes.
Oferecimento: