Em confronto válido pela 19ª rodada da Liga Nacional Futsal, o Marechal foi neste domingo (07) até o Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), e foi derrotado pela Assoeva por 6 a 0, deixando escapar a chance de entrar no grupo dos 16 times que irão se classificar para o mata-mata da competição.
O começo da partida até parecia promissor para o time rondonense, que teve boas oportunidades para abrir o placar com e Victor e Biro, mas PH salvou o time gaúcho. Aos 4’, Murilo teve que cometer falta em Guilherme depois que Obina foi ao ataque e teve seu chute interceptado e recebeu cartão vermelho direto. Nos dois minutos seguintes, com um jogador a menos, os rondonenses suportaram a pressão, mas na reta final da primeira etapa os gaúchos praticamente garantiram a vitória, marcando três vezes em contra-ataques mortais, com Valdin, Ian Lucas e Boni.
Após o intervalo o técnico Roberto Nunes lançou Índio para jogar avançado, mas em uma bola mal cortada, Lima deixou Guilherme sozinho na área para fazer o quarto gol da Assoeva. Aos 17’, com Biro na função de goleiro-linha, Valdin fez linda jogada e anotou seu segundo gol na partida. Faltando cinco segundos, Everton mandou de longe para o gol vazio e definiu o placar.
No próximo sábado (13) o Marechal terá a chance de sobreviver na LNF diante do já eliminado Blumenau (SC). O jogo, válido pela penúltima rodada, começa às 13h15, no ginásio Ney Braga. Se vencer, o time rondonense deverá chegar com possibilidades de classificação na última rodada, quando irá visitar o Pato Futsal, no dia 20 de agosto.
Oferecimento: