A cidade de Pasto Branco vai receber entre hoje (05), com abertura oficial no estádio Os Pioneiros, e o dia 13 de agosto, a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná classe A, para alunos/ atletas de 15 a 17 anos.
A cidade de Marechal Cândido Rondon estará representada por duas equipes em modalidades coletivas. No basquete masculino, o Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser vai em busca do tricampeonato. Medalha de ouro em 2019, em Foz do Iguaçu, e 2021, em Campo Mourão (em 2020 não houve disputa em razão da pandemia de Covid-19), os rondonenses estão focados em trazer mais um título para Marechal Rondon e conquistar a vaga nos Jogos Escolares Brasileiros.
“A equipe que irá representar o Frentino Sackser tem a base da equipe sub-17 da ACB/ Prefeitura de Marechal Rondon que participa do Campeonato Paranaense. Estamos bem focados em buscar o tricampeonato dos Jogos Escolares. Os treinos estão bastante puxados desde o Estadual sub-18, quando ficamos em 3º lugar com a base do time que estará em Pato Branco. Respeitamos muito todos os adversários que estarão lá, até porque equipes como Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, são praticamente as mesmas que disputam o Estadual sub-17, mas acredito nos nossos meninos e vamos para Pato Branco com boas perspectivas de ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados, mas em busca do tricampeonato”, afirmou o técnico Marcelo Goes antes do embarque da delegação.
A estreia do Frentino no Grupo B está marcada para segunda-feira (08), às 14h, contra o Colégio Eduardo Suplicy, de Francisco Beltrão, no SESC. No dia 9, os rondonenses encaram o José Bonifácio, de Paranaguá, às 8h, e no dia 10 fecham a 1ª fase contra o Newton Guimarães, de Londrina, ambos no ginásio do SESI.
A outra equipe rondonense em Pato Branco será o voleibol feminino do Colégio Martin Luther. Nas 1ª fase, a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos fará duas partidas no Grupo B. A estreia será domingo (07), às 9h30, contra o Colégio Lysimaco da Costa, de Paranapoema. No dia seguinte, o adversário será o Colégio João da Silveira, de Quatigá. Os jogos acontecem no Ginásio da AFIPE.
Mercedes
Outra equipe da região que estará na Fase Final dos JEP’S será o handebol masculino do Colégio Leonilda Papen, de Mercedes. Na 1ª fase, o time dirigido pelo técnico Marlon Neves terá pela frente representantes de Campo Mourão, Maringá e Tapejara.
Oferecimento: